• Ana Paula Ostapenko

5 Taprooms em Campo Grande que você precisa conhecer


Ao se pronunciar o nome cervejaria no Brasil, grande parte das pessoas ligarão o sentido da palavra a grandes fábricas que produzem a bebida afastadas dos grandes centros ou ainda a algum bar que venda cerveja.

O forte crescimento das microcervejarias nos últimos 10 anos no país têm aos poucos começado a dar um novo sentido ao conceito de cervejaria, mesmo sendo este um nicho muito pequeno dado a magnitude da produção brasileira de cerveja.

Um segmento ainda menor dentro deste cenário, mas de grande potencial, são as micro ou nanocervejarias que produzem cerveja e concentram sua comercialização em vendas diretas para o consumidor. É delas que nossa lista vai falar hoje, vamos mostrar 5 taprooms que funcionam em Campo Grande, comercializando cervejas autorais saborosas e cheias de estilo, confira:



Canalhas

O bar conta com 9 Tap’s, havendo rotatividade nos estilos da casa, como: Gambler (American IPA), Fake Lager (American Blonde Ale), e as famosas Sour, cada uma com uma fruta diferente. Segundo Renato Heimbach, “hoje a cervejaria produz de 3 a 4 mil litros de cerveja, todos os meses”

No dia 01/11 o Bar fará uma festa de 02 anos com temática Halloween e de atração a banda A Arca, uma ótima oportunidade pra vc conhecer e provar as cervejas produzidas.

O Pub-Cervejaria fica aberto de quinta a sábado, contando com música ao vivo e com muito lúpulo

A Canalhas fica na Rua Dom Lustosa, n. 214, bairro Jardim Seminário.


Lupland


A Lupland é uma empresa com inovação em seu DNA, focando sempre em um serviço independente para o cliente, com bom atendimento, espaço democrático e seguro e foco em bons rótulos, drinks variados, cervejas nacionais e importadas e, é claro, em seus chopps artesanais, que são o carro-chefe. O jardim cervejeiro atende há três anos e cativa uma clientela que continua fiel a esse jeito moderno e aconchegante de servir bebidas e de reunir os amigos e a família em Campo Grande.

A Lupland fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3285


Eden Beer


Localizada na Av. Mato Grosso, bem no centro de CG, A Eden Bier abriu há 3 anos numa casa histórica da avenida para atender clientes e amigos, com vários rótulos a venda, é uma ótima opção praquele happy, uma vezes que 17:30 a casa já funciona.


Hopload


No facebook da Hopload encontramos a descrição, “é uma choperia especializada em chopes regionais, conta com um cardápio de petiscos variados e artesanais, que harmonizam perfeitamente com as cervejas disponíveis”. São 10 torneiras disponíveis, cada uma com um sabor diferente, para quem gosta de experimentar, deve ser o paraíso e o pesadelo para quem não consegue escolher, sugerimos provar todos.

A taproom Hopload fica na Avenida Bom Pastor, 391 e funciona de terça a quinta das 17h as 22h e sextas e sábados das 17h as 23H30.


Louvada


A caçula das taprooms da cidade inaugurou na última semana, de Mato Grosso para Mato Grosso do Sul, a Cervejaria abriu um espaço funciona como um bar, sem cozinha, que serve os chopes artesanais da Louvada, em mais de vinte estilos.

O local funciona com a proposta de servir "experiência sensitiva" aos clientes, são 23 torneiras do Taproom. Os chopes atendem a todos os gostos: cervejas mais amenas, mais fortes, com remetências mais frutadas e florais, ou mais cítricas e herbais.

O endereço é na rua Alfazema, 21, Chácara Cachoeira, o horário de funcionamento será de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sexta-feira, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 13h.

E aí, ficou com vontade de fazer um tour e degustar os vários estilos de cervejas artesanais que estão pela cidade?




370 visualizações0 comentário