• Ana Paula Ostapenko

Abaixo de zero: shopping traz exposição internacional e parque com tema da Era do Gelo


O Shopping Bosque dos Ipês entrou em uma verdadeira viagem no tempo com a exposição internacional Gigantes da Era do Gelo. Pela segunda vez no estabelecimento, ela repete o sucesso reunindo réplicas em tamanho natural de espécies que habitaram a Terra durante a Era Glacial e estão extintas há milhares de anos.


São 11 animais, cujas réplicas foram produzidas em Praga, na República Tcheca. Certificadas pelo Museu de Plzen, as obras já passaram por países da Europa e América Latina, atraindo mais de 2,7 milhões de visitantes. Elas foram produzidas de maneira fiel em resina, couro, fibras naturais e poliuretano. São réplicas ricas em detalhes, o que demandou mais de dois anos de trabalho de uma equipe de paleontólogos da PaleoWorks, que desenharam os animais de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia.


Quem for ao Bosque dos Ipês vai poder se encantar com a magnitude do Mamuth com 4,5 metros de altura e 8 de comprimento e outros animais como o Megatherio, o Elasmotherio, e o Dinornis, apenas para citar alguns. A exposição está espalhada pelos corredores do shopping e deve render ótimos cliques para os visitantes.


Mais opções - Além da exposição Gigantes da Era do Gelo, outra opção de lazer do Shopping Bosque dos Ipês é a Aventura Congelada, um parque temático na Praça Central para divertir a meninada, ainda no tema glacial. O circuito traz um Iglu gigante com escorregadores, rampas e obstáculos. Todos os brinquedos são higienizados, o número de participantes por vez é controlado e todos monitores estão devidamente paramentados com EPIs, garantindo a diversão e também os cuidados de biossegurança.


Podem participar crianças de todas as idades e o preço é 30 reais para 30 minutos de brincadeira e acrescentam-se R$10 a cada 15 minutos, após isso. Menores de 05 anos devem estar acompanhados de um adulto acompanhante.

2 visualizações0 comentário