• Ana Paula Ostapenko

Banda francesa lança música em homenagem à Amazônia e arrecada fundos para indígenas no Brasil


A banda de heavy metal francesa Gojira lançou a música “Amazônia” em homenagem aos povos indígenas do Brasil. E reverterá toda a renda arrecadada com a música para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), para apoio às atividades das mulheres indígenas. A parceria foi uma articulação das mulheres Guarani Kayowa e a primeira doação será para apoiar a construção de casas de rezas no Mato Grosso do Sul.



A banda Gojira anunciou recentemente os detalhes de seu novo álbum, Fortitude, que será lançado no dia 30 de abril pela Roadrunner Records. A faixa “Amazônia”, é a segunda do álbum.

A Apib foi escolhida pela banda por cumprir um grande trabalho em defesa dos povos indígenas do Brasil, os direitos ambientais e culturais dos povos que sofreram imensamente – vítimas de violações de direitos humanos e ambientais, desmatamento, perda de terras, trabalhos forçados, violência e assédio.

“Este é um chamado à unidade”, diz o vocalista Joe Duplantier.“ A comunidade de música pode ser poderoso quando unidos para algo significativo como este! Tantos amigos, grandes artistas, bandas aderiram ao movimento sem hesitar doando instrumentos. Este é um esforço coletivo de tantas pessoas ao nosso redor! ”

Ele adiciona: “Nós não queremos apenas lançar uma música chamada Amazônia – nós queremos fazer algo em cima disso. Como artistas, sentimos a responsabilidade de oferecer uma maneira para as pessoas agirem”.

Acesse a Campanha: https://www.gojira-music.com/amazonia

Em anúncio nas redes sociais, a banda está organizando duas iniciativas, a primeira é um leilão com uma guitarra com assinatura de Joe Duplantier gravada por Joe com obras de arte celebrando a vida selvagem da Amazônia, além de um baixo Nashguitars gravado à mão do baixista do Metallica, Robert e sua esposa artista, Chloe Trujillo, uma impressão fotográfica exclusiva da Lamb of God Randy Blythe, um capacete de motocicleta Rockhard Slayer de edição limitada e muito mais.

A cada semana, novos itens serão adicionados ao leilão. Também vão lançar uma impressão de arte de edição limitada para beneficiar a Apib, onde os primeiros 500 fãs que comprarem a impressão terão seus nomes adicionados ao design final.

A Apib informou que as doações têm recorte principal para as mulheres indígenas, as primeiras doações vão ser destinadas ao território das mulheres Guarani Kayowa, no Mato Grosso do Sul, que ajudará na construção das casas de Rezas. E que seguiram nas ajudas as mulheres da Amazônia.

1 visualização0 comentário