• Ana Paula Ostapenko

Bar realiza evento com fundadora da Cervejaria Dádiva para comemorar o Dia da Mulher


Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, o bar cervejeiro Lupland Biergarten, comandado por duas mulheres, traz pela primeira vez para Campo Grande a CEO e sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, Luiza Tolosa, que vai falar sobre a presença feminina nesse mercado ainda tão cheio de desafios. O evento, denominado Beer Talk, vai acontecer neste sábado, dia 12, a partir das 15 horas, com entrada gratuita e degustação de rótulos da Dádiva.

“Sem dúvidas, o cenário melhorou muito, temos diversos exemplos de mulheres de impacto em todas as frentes do universo cervejeiro no Brasil e no mundo. Porém, acreditamos que a equidade é uma luta diária, então, para a Lupland, uma empresa fundada por mulheres e com o staff 90% feminino, é muito importante marcar essa data e enaltecer essas conquistas, sabendo que temos mais espaço ainda a alcançar”, comenta Vanessa Fortti, uma das sócias-proprietárias da Lupland.

Luiza Tolosa está à frente da Dádiva desde sua fundação, em 2014, e acompanhou a marca ser eleita duas vezes a melhor cerveja do Brasil, segundo a Rate Beer. Ela é considerada um exemplo de empreendedorismo feminino nesse mercado. “Neste bate-papo descontraído e bem aberto, vou contar sobre a Dádiva e a nossa atuação neste mercado machista, por meio de histórias de alguns dos nossos produtos, que serão degustados pelas mulheres, e compartilhando curiosidades”, detalha Luiza.

Um dos objetivos do evento é colaborar para a quebra de tabus e incentivar as mulheres a se sentirem seguras para apreciar uma boa cerveja e para marcar presença, cada vez mais, dentro desse universo dos apreciadores de rótulos artesanais. “A ideia de fazer um evento voltado para mulheres é deixar o espaço seguro e amigável para que possamos falar abertamente, sem receios ou tabus. Esses eventos são importantes porque aproximam mulheres de assuntos que elas gostam, mas, às vezes, não sabem que outras mulheres também gostam. As mulheres há muitos anos já são um percentual importante no consumo de cerveja, o problema é que, se isso não é debatido, continuam havendo tabus e preconceitos”, explica a CEO da Dádiva.

Além de ser comandada por uma mulher, a Dádiva alcançou a equidade entre gêneros dentro da empresa, tendo metade da sua equipe formada por mulheres, atuando em todas as áreas. “As conquistas vieram ao longo dos anos, mas não esperamos que elas acontecessem organicamente, nós incentivamos afirmativamente essas mudanças”, completa Luiza.

Para a Lupland, o sentimento é de felicidade por poder retomar ações como essa depois do período de pandemia. Em 2020, a primeira edição do evento reuniu duas especialistas da área do mercado local e foi um sucesso de público. “Esperamos que seja um papo memorável e que possamos absorver um pouco do conhecimento que a Luiza acumula de todos esses anos empreendendo e trabalhando com cerveja. A Lupland é comandada por mulheres, recebe muitas mulheres todos os dias e quer continuar abrindo espaço para discussões importantes como essa acontecerem em seu espaço”, finaliza a também sócia-proprietária da Lup Fabiane Fortti.

Serviço: O Beer Talk com Luiza Tolosa, uma parceria da Lupland Biergarten com a Cervejaria Dádiva, será realizado neste sábado, dia 12 de março, a partir das 15 horas, no jardim da Lupland. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/beer-talk--semana-das-mulheres---com-luiza-tolosa-da-cervejaria-dadiva__1502522. Mais informações pelo Instagram: @luplandbiergarten. A Lupland fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3285 – Jardim dos Estados.

0 visualização0 comentário