• Ana Paula Ostapenko

Bate-papo gratuito sobre criação de filhos é destaque de fim de semana em shopping da Capital


No próximo sábado (11), às 16 horas, a educadora parental Cinthia Andrade estará à frente da roda de conversa “Criando Nossos Filhos - O que mudou e não te contaram?”. O evento é gratuito e acontece na livraria Saraiva do Shopping Bosque dos Ipês.


Cinthia é mãe, educadora parental em disciplina positiva e especialista em Parentalidade e Criação Consciente. Sua vivência diária com a maternidade a levou a estudar e guiar famílias para que elas consigam educar seus filhos com mais leveza. Em seu Instagram @maternidade.positiva, ela produz conteúdo voltado a essa temática e convida seus seguidores a refletir sobre o assunto.


Para a roda de conversa no Bosque dos Ipês, Cinthia pretende conduzir um bate papo descontraído com pais e mães, apresentando dinâmicas para falar sobre educação respeitosa, limites, sugestões para lidar melhor com birras, como educar com respeito e outros pontos dentro da temática. “Os participantes sairão da roda com estratégias que poderão ser aplicadas em suas casas”, pontua.


Programação - O fim de semana do Shopping Bosque dos Ipês traz uma programação variada para as famílias campo-grandenses. Para reforçar o clima natalino, há apresentação gratuita de corais na Praça de Alimentação. Na sexta (09), você confere o Coral da 4ª Igreja Batista às 18h00 e no domingo (11), é a vez do Duo 2DeNós, às 19h00. Além disso, tem Papai e Mamãe Noel na Praça Central, para a meninada curtir e tirar muitas fotos.


Para quem gosta de artes, o Bosque traz duas exposições também gratuitas. O Brilho das Estrelas é a primeira exposição presencial da galeria e curadoria Tortorelli em Campo Grande, apresentando o trabalho de artistas renomados como Adriana Teixeira, Antônia Hanemann, Apres Gomes, Bruno Rodrigues, Cris Azuos, Eny Escobar, Márcia Albuquerque, Marilena Grolli, Milla Freitas, Luísa Freitas, Lúcia Martins Coelho Barbosa, Vitor Vargas e Denis Zubieta. A exposição está próxima às lojas Magazine Luiza e Renner, no primeiro piso.


A outra opção é a exposição “Negra é a Cor do Brasil”, com cerca de 30 obras desenvolvidas pelos alunos com altas habilidades e superdotação atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Ela pode ser conferida próximo às lojas Centauro e Saraiva até o dia 19/12.


Se a ideia for mexer o corpo durante o fim de semana, vale conferir a aula inédita da galera Fit Dance - Change 2021 no Bosque, no sábado (11), às 16 horas. Para participar, é necessário doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados à campanha "Juntos Por Campo Grande" da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A aula acontece no primeiro piso do shopping, próximo à Constance.


Horário de funcionamento - O Shopping Bosque dos Ipês funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h (todas as operações) e, aos domingos, operações de alimentação das 10h às 21h e demais operações das 12h às 20h. O cinema funciona conforme programação.

4 visualizações0 comentário