• Ana Paula Ostapenko

Campanha "A AACC/MS Te Chama" convida população a atender chamado da solidariedade


A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) cuida de crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul, desde 1998. Sem fins lucrativos, a instituição atende hoje mais de 600 assistidos e suas famílias, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo cinco refeições diárias e dando todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

Com o aumento de preços em itens de necessidade básica, sobretudo na alimentação, a instituição viu suas despesas aumentarem significativamente. Além disso, a AACC/MS também não pôde retomar seu calendário de eventos, como o tradicional Arraial e seus frequentes feirões e bazares, além de uma série de eventos externos dos quais ela fazia parte e que significavam ótimas fontes de arrecadação.

Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a AACC/MS lança a campanha "A AACC/MS Te Chama" e faz um convite à população para atender ao chamado da solidariedade. A instituição conta com uma Central de Doações via telefone que faz ligações para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, em busca de doações. "Essas doações nos ajudam a manter nosso bom trabalho. Ao receberem uma ligação de nossa Central, atenda ao chamado da nossa causa e nos ajude na missão de continuar cuidando de crianças e adolescentes com câncer. Nós acreditamos na cura e você pode fazer parte no combate a essa doença, nos ajudando a fortalecer nosso propósito”, Mirian Comparin Corrêa, presidente da instituição.

A Central de Doações da AACC/MS funciona diariamente na captação de doações e é composta de atendentes e mensageiros capacitados e que desempenham um trabalho sério. Caso surja alguma dúvida sobre a veracidade das ligações, se elas realmente foram realizadas pela Central ou qualquer outra informação, a AACC/MS está pronta para resolver pelo (67) 3322-8000, que também funciona como WhatsApp.

1 visualização0 comentário