• Ana Paula Ostapenko

Campo Grande ganha espaço que funciona como Beer Park na principal avenida da cidade


Expandir os horizontes. Essa é a intenção dos sócios da Sunset Growler Station para o lançamento do novo espaço exclusivo Louvada. Por acreditarem em Campo Grande e por verem que o projeto inicial do contêiner no Posto Tereré deu certo, é que no dia 08 de janeiro, Alvaro Fortunato, George Pereira e Leonardo Sirena inauguram mais um empreendimento na cidade, desta vez, na avenida Afonso Pena, 5668.

De acordo com os sócios, tudo começou em 2018, quando a cervejaria Louvada chegou em Campo Grande e teve uma ótima aceitação do público. Porém, em 2020, com a chegada da pandemia, os três amigos viram as vendas da marca reduzir absurdamente. Neste momento foi que surgiu a primeira ideia: criar um espaço que servisse de vitrine e que fosse seguro para que as pessoas pudessem comprar quase que sem contato.

“No contêiner trabalhávamos, além do atendimento tradicional respeitando todas as normas mediante a pandemia, com o serviço peg e leve, ou seja, o cliente servia seu growler de duas formas: no atendimento em balcão e através de um equipamento de auto-serviço, conhecendo os diversos estilos de chope, e saia satisfeito, podendo retornar a qualquer momento do dia pois o serviço de auto-atendimento era 24 horas”, explicou Alvaro.

As pessoas gostaram tanto da informalidade do contêiner que passaram a fazer dele a extensão de suas casas. Nesse contexto, os amigos chegaram ao entendimento de que era hora de expandir, com uma estrutura muito melhor, confortável e tão bem localizada quanto a anterior.


Sunset Growler Station tem visão privilegiada do pôr-do-sol campo-grandense

O novo ambiente a ser inaugurado ainda na primeira semana de 2022 promete ser diferente de tudo que Campo Grande já viu. Isso porque funcionará como um beer park, ou seja, um parque de cerveja, em que os amantes de cerveja artesanal poderão sentir-se como num playground para maiores de idade.

Serão 21 torneiras de chopes, sendo que dez dessas funcionarão com o aplicativo Beer Me, unindo tecnologia e comodidade aos clientes que queiram se servir a qualquer hora do dia. Eles poderão fazer a liberação destas torneiras em qualquer momento, servir a quantidade desejada e pagar apenas o que foi servido através de seus celulares.

O espaço integra estacionamento de motos, bikes, carros, ou seja, está preparado para receber a todos os clientes com segurança.

O paisagismo é um dos pontos chave do Sunset Growler, pois integra o espaço ao verde da avenida Afonso Pena, refletido no lago do Parque das Nações Indígenas. Além disso, o deck superior do projeto garantirá uma visão privilegiada do pôr-do-sol da Capital.

O projeto passará por expansões importantes ainda no início deste ano, com inauguração também de uma área de drinks, souvenirs e comidas, palco para estimular a utilização e apresentação de bandas locais do rock, blues, jazz e MPB.


18 visualizações0 comentário