• Ana Paula Ostapenko

Capital terá festival de dança com presença de bailarinos de destaque nacional


O Festival Competitivo e Mostra de Dança Canindé traz para Campo Grande, nos dias 10 e 11 de dezembro, na concha acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas, figuras de destaque nacional no cenário da dança, com apresentações e workshops aberto ao público.


Os participantes do festival terão a oportunidade de conhecer o trabalho da bailarina Flavia Lima, coreógrafa da cantora Gloria Groove, e de Fran Manson, bailarina, coreógrafa, com importantes trabalhos com artistas de destaque como a cantora Iza.


Além de ser um festival competitivo, com premiações em dinheiro e especiais para melhor bailarino e melhor coreógrafo, o evento contará com workshops. “Nosso objetivo é promover e valorizar o encontro do público com a arte da dança, e oferecer uma oportunidade mais íntima com os bailarino de fora, com trocas de experiência, foi a maneira que encontramos para proporcionar esse encontro para o público, e isso é essencial para o Festival”, destaca Pablo Pacheco, produtor do evento.



Já as competição serão divididas em três categorias: Estilo livre, Dança urbana e Danças típicas, buscando a valorização da cultura regional. “Nosso festival também tem por objetivo mostrar nacionalmente a arte e a cultura sul-mato-grossense através da dança, e somos muito rico nesse sentido, será um presente para o público e para os jurados que são de fora do estado”, analisa Martha, diretora do evento.


Para fechar a programação, o festival contará com show ao vivo do cantor Ricke, no sábado (11) a partir das 20 horas.


Serviço

Festival Competitivo e Mostras de Dança Canindé.

Dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 18 horas.

Cocha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande- MS.

Evento gratuito, aberto ao público.

Informações e inscrições: 67 99216-8874 (WhatsApp) e festivalcanindems@outlook.com

28 visualizações0 comentário