• Ana Paula Ostapenko

Cervejaria mato-grossense escolhe Campo Grande para expansão física e inaugura o Taproom Louvada


De Mato Grosso para Mato Grosso do Sul. Este é o passo que a Cervejaria Louvada decidiu tomar de forma mais ousada em outubro e inaugura o primeiro Taproom Louvada em Campo Grande no dia 23. O espaço funciona como um bar, sem cozinha, que serve os chopes artesanais da Louvada, em mais de vinte estilos.

O endereço escolhido para ser a casa da Louvada na Capital sul-mato-grossense é na rua Alfazema, 21, Chácara Cachoeira. O espaço conta com dois ambientes, área interna climatizada para 80 pessoas, com mesas, cadeiras tradicionais e bistrô, tudo no melhor estilo retrô. A área externa foi pensada para curtir o happy hour e apreciar o belo pôr do sol que Campo Grande tem, com estrutura em pergolado e muito verde.

O local oferece mais do que os deliciosos chopes da cervejaria cuiabana, pois funciona com a proposta de servir "experiência sensitiva" aos clientes. É possível degustar de modo refinado todos os estilos da cervejaria nas 23 torneiras do Taproom. Os chopes atendem a todos os gostos: cervejas mais amenas, mais fortes, com remetências mais frutadas e florais, ou mais cítricas e herbais.

A Louvada surgiu em Campo Grande de forma modesta em 2018, pela iniciativa dos sócios Alvaro Fortunato, George Pereira e Leonardo Sirena.

O diretor comercial, Alvaro Fortunato, explica que Campo Grande foi a cidade escolhida para a expansão da Louvada porque é muito importante, economicamente e culturalmente, na região Centro-Oeste. “A cidade Morena é referência para todo o País. O calor das pessoas que aqui vivem, a valorização cultural, valorização dos produtos de qualidade com valor agregado, faz de Campo Grande uma referência para qualquer novidade de implantação ao comércio. E a Louvada vem para Campo Grande porque se sentiu acolhida por seu povo, que gerou a necessidade de ampliarmos os negócios na cidade”, explica ele.

Ainda segundo Alvaro, foram os campo-grandenses que ditaram a velocidade da expansão na Capital. “Mesmo diante da pandemia, crescemos muito e agora viramos realidade, com a real necessidade de atender nosso público cervejeiro que só está começando a crescer”.

Sobre a cervejaria

São mais de 20 estilos de chope artesanal, agradando diversos paladares, democratizando a oportunidade de degustação de todos. Atualmente, a cervejaria produz mais de 200 mil litros de chope artesanal, tendo capacidade de sobra para atender 100% a demanda em crescimento de Campo Grande.

Além de seu compromisso em atender com qualidade e quantidade, a Louvada possui diversas premiações nacionais e internacionais de reconhecimento às cervejas que produz, levando ao cliente experiência única em cervejas condecoradas.


2 visualizações0 comentário