• Ana Paula Ostapenko

Com apoio da Fundtur-MS, Pure Brasil lança roteiro inédito pela Serra do Amolar


A operadora de turismo Pure Brasil está lançando um roteiro inédito pela Serra do Amolar, uma das regiões mais remotas do Pantanal, localizada em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. Ainda pouco explorada pelos turistas, a região reúne um corredor verde de áreas protegidas cercadas por montanhas – uma paisagem incomum no Pantanal.


Em parceria especial com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a Pure Brasil e o Amolar Experience desenvolveram o novo roteiro, que combina diversas atividades de ecoturismo com interação com a comunidade local e uma imersão sobre a preservação e regeneração do Pantanal.

Entre 31 de julho e 6 de agosto, a Pure Brasil e Amolar Experience realizaram uma saída piloto do novo roteiro, com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e do Sebrae MS, além de participação de agentes de viagem. As próximas saídas acontecem em 3 de setembro e 16 de outubro.


“Acreditamos que essa viagem pode ser uma forma de aproximar as pessoas do Pantanal, trazendo conscientização sobre a importância deste bioma. Além disso, o roteiro viabiliza o acesso a uma região remota e difícil de se alcançar de forma independente”, explica Gian Valias, sócio da Pure Brasil.


O roteiro de sete dias começa na cidade de Corumbá, com uma visitação pela cultura e história da região, que foi palco de colonizações, disputas e da Guerra do Paraguai. Em seguida, os viajantes navegam por cinco horas, subindo o Rio Paraguai, com destino à Reserva Particular do Patrimônio Natural Acurizal. Trilhas, passeios de caiaque e bicicleta, flutuação em rio de água cristalina e safáris para observação da vida silvestre estão entre as atividades.

1 visualização0 comentário