• Ana Paula Ostapenko

Com duração de 14 dias e mais de 150 atrações, vem aí o Festival Campão Cultural


O “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania” foi lançado na tarde dessa terça-feira (09), no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS). A solenidade contou com a presença de autoridades e trabalhadores da cultura. O “Campão Cultural” acontecerá de 22 de novembro a 05 de dezembro na Capital sul-mato-grossense. Serão 14 dias de intensa programação em 20 locais da cidade e mais de 150 atrações artísticas.


“A cultura sul-mato-grossense está indo para outro patamar com esse novo festival. O ‘Campão Cultural’ faz parte de um investimento de 105 milhões de reais em cultura, o que gera emprego e renda ao setor mais afetado pela pandemia, que foi o da cultura. O ‘Campão Cultural’ levará atrações para todos os cantos da cidade. E mais uma grande realização”, afirma o secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.


O evento na governadoria teve as presenças do governador Reinaldo Azambuja, da deputada estadual Mara Caseiro, do secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, e do diretor presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo de Arruda Castelo, o Cegonha. A cerimônia de lançamento encerrou-se com uma apresentação da bateria show da Escola de Samba Vila Carvalho, que será uma das atrações do “Campão Cultural”.


O “Campão Cultural” é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com co-realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).


INFORMAÇÕES

@festivalcampaocultural


Foto: André Patroni


5 visualizações0 comentário