• Ana Paula Ostapenko

Com opções gratuitas de lazer, shopping é opção para toda família no feriado


Para quem preferiu ficar em Campo Grande no feriado de Corpus Christi, um passeio no Shopping Bosque dos Ipês pode ser uma solução divertida, barata e bastante segura.


O shopping está com diversas opções gratuitas para seus visitantes, contemplando os mais diversos gostos e públicos. Para quem gosta de artes, o Bosque traz duas exposições, a Traços e Olhares, da artista plástica Rosely Maria Loubet Aires, e a Iniciação Xavante Danhono, do artista plástico Élios Longo de Oliveira, o Leco. A primeira traz telas que levam o visitante a viajar na própria imaginação, com desenhos minimalistas, pássaros e flores, a partir da reprodução de fotos tiradas por ela mesma. Já a Iniciação Xavante Danhono homenageia os jovens Xavantes em uma produção artística ligada à natureza e à vida simples. As pinturas são inspiradas nas fotografias do livro Danhono, com cliques históricos do missionário salesiano leigo Cosma Salvatore e texto do Padre Bartolomeu Giaccaria, também missionário salesiano. Ambas as exposições são gratuitas e abertas ao público, tomando todos os cuidados necessários com biossegurança.


Outra opção grátis para o público é a exposição Gigantes da Era do Gelo. São 11 animais, cujas réplicas fiéis foram produzidas na República Tcheca e estão espalhadas pelo shopping. Elas já passaram por países da Europa e América Latina, atraindo mais de 2,7 milhões de visitantes. São réplicas ricas em detalhes, o que demandou mais de dois anos de trabalho de uma equipe de paleontólogos da PaleoWorks, que desenharam os animais de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia.


Para quem ama a natureza, a pedida é conferir a exposição fotográfica A Minha Morada é no Bosque, com fotos de fotógrafos locais que se especializaram em fotografar araras, sobretudo na área urbana. As fotos estão espalhadas por diversas partes do Shopping, como o corredor do Fácil. A parte externa do Shopping Bosque dos Ipês e seu entorno são lugares onde frequentemente é possível avistar essas aves majestosas que, acabam escolhendo o local para fazer seus ninhos, por isso, inclusive, há um ninho sinalizado no estacionamento do estabelecimento, onde é possível fazer boas fotos e, ocasionalmente, encontrar araras curtindo o local.


Outra opção gratuita de lazer no Shopping Bosque dos Ipês é o clube Xadrez Capivara. Todos os sábados das 15 às 19 horas, o Shopping Bosque dos Ipês disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área reservada de sua Praça de Alimentação para a prática de xadrez. O clube é organizado pelo jogador amador Fábio Magno Aquino e seu filho Filipe, que se colocam à disposição dos praticantes, orientando aqueles que se interessarem em se aventurar na modalidade. Eles também disponibilizam tabuleiros e relógios marcadores de tempo. Podem participar praticantes de todos os níveis, inclusive aqueles que nunca tiveram contato com o esporte.


Mais diversão - Além dessas opções, o Shopping Bosque dos Ipês conta com outras diversas opções de entretenimento. Uma delas é a Aventura Congelada, um parque temático com um Iglu gigante, escorregadores, rampas e obstáculos. Todos os brinquedos são higienizados, o número de participantes por vez é controlado. Os monitores estão devidamente paramentados com EPIs, garantindo a diversão e também os cuidados de biossegurança. Podem participar crianças de todas as idades e o preço é 30 reais para 30 minutos de brincadeira e acrescentam-se R$10 a cada 15 minutos, após isso. Menores de 05 anos devem estar acompanhados de um adulto acompanhante.


Outra ótima opção é assistir a um dos lançamentos do UCI Cinemas que traz uma programação variada, com destaque para os filmes Mortal Kombat e Cruella, uma das grandes sensações da Disney, estrelando a premiada atriz Emma Stone. A rede está oferecendo proteção reforçada aos clientes e colaboradores e o ambiente mais seguro possível, com cuidados especiais de limpeza, limitação de público e distanciamento entre as poltronas. Na hora da entrada, o espaçamento também é respeitado, com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.


Quem vier ao Bosque dos Ipês pode também aproveitar os restaurantes e lanchonetes da Praça de Alimentação, que continua operando obedecendo a todos os protocolos de biossegurança necessários e conta, ainda, com uma área externa e arejada, para quem preferir. Além disso, o shopping tem dois parques de diversões, o Vitinho Parque, no estacionamento, e a Play Games que além dos brinquedos e fliperamas também tem pista de boliche, a única da cidade.


Biossegurança - O passeio de feriado com a família no Shopping Bosque dos Ipês é uma opção segura em tempos de pandemia. O estabelecimento está atento a todos os cuidados e protocolos de biossegurança necessários. Elas podem ser vistas logo na chegada. Ao entrar com o carro, não é mais necessário tocar na botoneira, o ticket é liberado automaticamente para o motorista, promovendo assim o mínimo de contato com as mãos.

Além disso, só pode entrar no shopping quem estiver com a temperatura adequada. Em cada uma das portas, equipes estão a postos fazendo a aferição da temperatura de clientes, colaboradores e funcionários e também disponibilizando álcool gel para a limpeza das mãos antes de entrar.

Dentro do Bosque, todos os ambientes são higienizados diariamente, com muito cuidado e por uma equipe especializada, além disso, dispensers de álcool gel 70% foram distribuídos em diversos pontos e estão à disposição sempre que o cliente ou o colaborador precisarem.

O sistema de ar condicionado também passa por controles rígidos, renovando o ar do interior do shopping constantemente.

Todos os colaboradores do Shopping Bosque dos Ipês passaram por treinamentos referentes a esse período tão sensível e delicado e estão protegidos e prontos para proteger os clientes. É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório para todos.


1 visualização0 comentário