• Ana Paula Ostapenko

Contagem regressiva: corais natalinos se apresentam todas as semanas em shopping da Capital


O Natal é uma época especial e, para entrar no clima e celebrar, o Shopping Bosque dos Ipês apresentará atrações musicais natalinas com cantatas e corais entre os dias 12 de novembro e 19 de dezembro.

Os eventos acontecerão semanalmente na Praça de Alimentação do Bosque, a partir das 18 horas. O primeiro a se apresentar será o Coral da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no dia 12 de novembro, sob comando do maestro Rafael Ortega. O grupo é formado por 15 servidores municipais e pela comunidade local que, segundo Ortega, apresentarão um repertório natalino com canções populares.

Além do Coral da SEMED, estão confirmados os corais da Santa Casa de Campo Grande, da Assembleia Legislativa e da ACP, das igrejas Verbo da Vida, Quarta Igreja Batista, Filadélfia e Presbiteriana, o Duo 2deNós, Diego e Backing Vocals e ainda o Grupo Fantasia Vovó Ziza, que leva os idosos do Centro de Convivência para uma animada apresentação usando trajes natalinos.

Além deles, o grupo da Camerata Sesc Lageado será uma das atrações durante o período. Ele é composto por alunos entre 12 a 18 anos, regidos pelo maestro Vladimir Carvalho e executa sete instrumentos musicais: Violino, Viola de Arco ou Viola Sinfônica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Violão e Percussão. O Coral Infantojuvenil do Sesc Lageado também participará, apresentando o talento vocal de crianças e adolescentes da comunidade do Lageado, sob a regência da professora de canto Keyla Brito.

Para Adriano Passos, superintendente do Bosque dos Ipês, a programação foi pensada nas famílias campo-grandenses, em um ambiente seguro, com todo o conforto para que as pessoas possam entrar nesse clima de celebração. “O Natal renova as esperanças de todos e, esse ano, essa sensação está ainda mais forte, pois com grande parte da população vacinada, os encontros que precisaram ser adiados no Natal passado, poderão acontecer finalmente. Por isso, essas atrações musicais são boas opções de programas para famílias ou grupos de amigos que pretendem se encontrar com toda segurança”, pontua.

Para conferir a programação, basta acessar as redes sociais do Shopping Bosque dos Ipês.

2 visualizações0 comentário