• Ana Paula Ostapenko

Crianças carentes participam de sessão de cinema pela primeira vez


Um grupo de 50 crianças participou, pela primeira vez na vida, de uma sessão especial no Cinemark do Shopping Campo Grande nesta quinta-feira (11). As crianças são atendidas pelo Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA) e a ação faz parte do projeto City Tour Descubra Campo Grande, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Elas percorreram a cidade e desembarcaram no Shopping para um dia especial de aventuras.

A trajetória começou cedo, com as crianças percorrendo a cidade no City Tour. Ao chegar no no Shopping Campo Grande os pequenos puderam aproveitar as atrações do Carrossel Encantado de Natal, brincando no gira-gira, subir no cavalinho, no rema-rema, no escorregador e no carrossel.

Depois de pausa para um lanche, a diversão seguiu na telona do Cinemark, com a exibição do Filme “Família Addams 2”. Os olhares atentos e as risadas marcaram a sessão estrelada pela família assustadora mais amada pelas crianças e adultos. No filme, o casal Mortícia e Gomez resolvem se aventurar em um trailer para uma viagem de férias.

“Como a entidade atende tantas crianças e nem todas puderam estar na primeira sessão que realizamos, no último sábado, resolvemos promover esse novo momento, pensando em trazer mais alegria para essas crianças, que às vezes são privadas de atividades de lazer e diversão”, conta a gerente de Marketing do Shopping, Ana Paula Faustino. Em parceria com a Sectur, outras entidades devem participar do City Tour Descubra Campo Grande com sessão especial no espaço de Natal do Shopping. As próximas datas já estão agendadas: dias, 17 e 25 de novembro, além dos dias 1 e 8 de dezembro.

O CICA atende crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, trabalhando a educação integral e atividades lúdicas, artísticas e esportivas. É uma Associação Civil, de Assistência Social, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. A entidade oferece também atendimento a toda a comunidade do entorno através de atividades comunitárias, como palestras informativas e preventivas, cursos de geração de renda e encaminhamentos para atendimento específico

Natal no Shopping Campo Grande – No Carrossel Encantado de Natal, todas as crianças podem se divertir, já que o espaço contempla assento adaptado para PNEs, além de muitos brinquedos como gira-gira, cavalinhos, e tirar fotos em todo o ambiente decorado. No espaço, Papai Noel também está presente para tirar fotos e eternizar o momento com a família e os amigos. Um trono exclusivo para pets também fará parte do espaço para fotos com o Noel, que está disponível de terça a sábado, das 14 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 20 horas.

0 visualização0 comentário