• Ana Paula Ostapenko

Crianças, férias e isolamento social

Se com as aulas on-line ficar em casa já era complicado para as crianças, imagina com elas em férias e sem poder encontrar primos e amiguinhos?! Tristeza à vista? De jeito nenhum! O Shopping Campo Grande elencou algumas opções que são dicas simples e que podem ser feitas em casa. A vantagem é que pais e tios podem adquirir os produtos das brincadeiras em suas compras pessoalmente ou escolher e pegar no drive thru.

Para entreter e estimular o intelecto

Uma boa história é diversão certa. E, com as restrições das aulas em casa, ler é sempre uma boa opção. E, nada melhor que começar com Monteiro Lobato. Que criança não curte a história Narizinho, Pedrinho, o Visconde, Rabicó, Tia Nastácia, e, claro, Emília? “Reinações de Narizinho” não sai de moda e entretém crianças e adultos.

Para os mais novos, já que o banho é uma das horas mais divertidas, que tal juntar essa animação com a alegria da leitura? “Sofia e seus amigos se divertem debaixo d'água” é o relato de Sofia e seus amigos que seu filho pode apreciar no banho ou na piscina.

E, além de clássicos e de boas histórias, existem os livros que trazem uma série de passatempos. “Histórias & Passatempos” é um deles. São contos, caça-palavras, jogo dos erros e labirinto. Todas essas obras são encontradas na Leitura do Shopping Campo Grande.

Hora de movimentar o corpo

A molecada precisa gastar energia. Se seu espaço for grande ou pequeno dá para criar algumas brincadeiras. Se tiver mais de uma criança faça uma competição de dança. Coloque as músicas que eles adoram. Mesmo os mais velhos terão que dançar a Galinha Pintadinha e os mais novos o Kidz Bop.

Além da gincana de dança, por que não relembrar suas brincadeiras de infância?! Pular corda e elástico gastam uma caloria e tanto. E a Amarelinha? Difícil fazer os quadrados no porcelanato?! Use fita adesiva colorida que pode ser encontrada na Leitura, por exemplo.

Se seu filho é único, dá para investir um pouco mais. Use o videogame para que ele se movimente. Alguns jogos são opções que entretem e o ajudam a não ficar parado. No Shopping Campo Grande dá para encontrar diversas opções na R3 Imports e na Retrô Games.

Comer comer é o melhor para poder crescer

Que comer é bom isso não há dúvidas! Mas e que tal aprender a cozinhar? Isso é uma atividade que pode ser curtida por toda a família. Se a molecada puder se divertir e investir na receita do brigadeiro com uma panelinha nova é tudo uma alegria. Livros de receita são bem fáceis de encontrar. A Leitura do Shopping Campo Grande tem algumas opções, mas é possível também buscar a receita daquele docinho na internet. E, que tal usar umas louças bem coloridas para animar a garotada? A Camicado tem peças incríveis e bem alegres que vão dar um incentivo a mais.

Streaming com Cinemark

Mas se a vibe não é a cozinha, mas um filminho com pipoca ou o lanche do Mc Donald´s, é hora de ativar seus super poderes de pai e pedir pelo IFood o Mc Lanche Feliz. A pipoca fica por conta do Cinemark que vende os pacotes para serem consumidos na sua casa. Qualquer um pode fazer e nem precisa ser MasterChef. É só colocar no microondas e ainda ganhar os créditos por trazer o gosto do cinema para seu lar.

Camping sem sair de casa

Férias com crianças dentro de casa não é brincadeira. A energia dos pequenos não tem fim. Mas que tal bolar um acampamento no quintal de casa ou na sala? Aquela sua barraca que está guardada no “quartinho da bagunça” vai ser montada e vai virar ponto alto da brincadeira. E os marshmallows? Tem nas lojas Americanas e no quiosque da Fini, do Shopping Campo Grande. Não pode faltar histórias de pescador e contos de terror. Se der e não houver briga com os vizinhos, pode rolar até uma cantoria. Afinal o que manda é a diversão.

Desafio dos sem eletrônicos

A quantidade de joguinhos e vídeos nos smartphones acaba isolando a criançada e um jogo de tabuleiro pode ser uma opção simples para colocar a família numa brincadeira para agradar a todos. O War não é para crianças menores de 10 anos, e agora tem diversas versões. Outro clássico que ganhou várias versões, é o jogo Detetive indicado para crianças com mais de 8 anos. O objetivo é descobrir o verdadeiro criminoso.

Agora, se suas crianças são mais novas, vale a pena investir em jogos mais simples. O Sushi Mania é para jogadores com 6 anos ou mais. O objetivo é saber quem será o mais habilidoso sushiman e nenhum ingrediente pode ser desperdiçado. Esse jogo e todos os outros citados podem ser encontrados na Ri Happy do Shopping Campo Grande.

E, se o dia for passar sem eletrônicos, dá para brincar de Lego ou montar um quebra-cabeças. Assim, os pais conseguem reunir crianças de todas as idades.

Várias formas de comprar

A vantagem de comprar no Shopping Campo Grande é a facilidade na hora de escolher. Se quiser olhar de perto e conferir os preços é só dar uma "passeada'' pelo Shopping. Mas se seu tempo está curto ou prefere se manter isolada, há a opção de compra on-line, em que o cliente pode entrar em contato direto com a loja por meio dos canais digitais. Basta fazer o pedido e combinar com o vendedor em qual portaria ele deseja receber o produto. Se o período de espera ultrapassar 15 minutos, o cliente que compra pelo drive-thru tem direito de abono do estacionamento de até 40 minutos. No link a seguir, há o contato de todas as lojas que atendem nesta modalidade: https://www.shoppingcampogrande.com.br/compra-online.

E para aqueles que optarem pela experiência de ir pessoalmente ao Shopping, serão recebidos com todos os cuidados de acordo com um rigoroso protocolo de higienização e segurança implantado pela brMalls. O uso de máscara é indispensável.


1 visualização0 comentário