• Ana Paula Ostapenko

Dia do Rock: 5 Bandas de MS que fazem história

Hoje é o Dia Mundial do Rock, se você perguntar, quase todo mundo tem uma banda preferida, geralmente bandas internacionais ou nacionais, mas você conhece alguma que fez e faz sucesso em MS?

Como sempre falamos aqui nosso estado produz tudo com muita qualidade e na música não seria diferente, por isso vamos listar 5 bandas emblemáticas do nosso Estado:


1 - O Bando do Velho Jack

Quem nunca cantou Palavras Erradas a plenos pulmões em alguma balada ou show dessa banda que atire a primeira palheta! O Bando foi formado em 1995 e hoje conta com Rodrigo Tozzette, Marcos Yallouz, Fábio "Corvo" Terra, Alex "Fralda" Cavalheri e João Bosco esse quinteto tem muita história pra contar, A banda leva aos palcos referência do southern rock, estilo próprio do sul dos Estados Unidos, com influências do country e blues. Mas é nas músicas autorais que eles ganham respeito, além de versões fantásticas de Trem do Pantanal, Cavaleiro da Lua e Mestre Jonas, que integram o setlist.




2 - Olho de Gato

Fundada em 1985 em Dourados pelo baterista, a banda Olho de Gato passou por várias formações ao longo de sua história, em 2003, o “Olho de Gato” lançou o seu primeiro CD, independente. E de cara, três músicas caíram nas graças do público: “Teu Beijo”, “Cada Vez no Amanhecer” e “Regamos Espinhos” (essa, letra de Ilson Venâncio e música de Bola). Além de Fernando Bola, o grupo, no 1º CD, era formado por Daniel Freitas (vocal), Alex Mesquita (baixo) e Anderson Rocha (guitarra) e Cristian Holz (guitarra).


3 -Haiwanna

Criada em junho de 1997, a banda Haiwanna surgiu com influência das grandes bandas do rock nacional brasileiro dos anos 80 (Legião Urbana, Barão vermelho, Titãs, Nenhum de Nós, dentre outras).

Em sua discografia lançou o cd-demo “Valisere” em 2001. Músicas como “Super Herói”, “De Volta ao Passado” e “Valisere” tocaram nas principais rádios do estado. Em 2011 a banda lançou o cd “Herrar é Umano” que vendeu duas mil cópias. As Músicas “Anjo” e “Era Uma Vez” tocam nas rádios de Campo Grande e no norte do Paraná.


4 - Cueio Limão

Mais uma banda vinda de Dourados, A banda começou em 2000, quando cinco garotos - André (guitarra), Moderno (baixo), Mano (guitarra/voz), Bigorna (bateria) e Camilo Bóia (voz) resolveram se reunir para tocar hardcore, um estilo de música que não era muito difundido na região Centro-Oeste, Um dos clipes da banda chegou a ser exibido na MTV, de Dourados para o mundo!


5 - Impossíveis

Já são 28 anos de muito hard rock clássico, essa longa história começa com uma banda de garagem em agosto de 93, na cidade de Campo Grande quando quatro amigos se uniram para tocar o universo de distorção, do som “sujo” e crueza musical. A banda batizada de Impossíveis foi fundada por Jean Gabriel (bateria) e Letícia Oliveira. Um pouco mais tarde entrava Joaquim Seabra, também conhecido como Cebola. Nesses anos de estrada gravaram dois singles independentes e em 2003 lançaram o seu primeiro CD, em 2008 foi lançado o primeiro DVD. Participaram de vários festivais independentes, por todo o centro-oeste e interior paulista.


Obviamente MS tem muito mais bandas que fazem história nos palcos e isso é fantástico, essa paixão pela música que carregamos nas veias, que cada uma delas tenha vida longa e ainda mais vida longa ao rock!

3 visualizações0 comentário