• Ana Paula Ostapenko

Dourados recebe 1º seminário de empreendedorismo cultural nesta quinta-feira na UEMS


Com uma proposta voltada para as discussões atuais sobre os rumos da música e suas ramificações no mundo digital, entre os dias 18 e 19 de julho aconteceu em Campo Grande o “1º Seminário de Empreendedorismo Cultural A Música de MS e suas Conexões Digitais” surgindo com o intuito de promover um intercâmbio artístico-cultural sobre o mercado atual da música, abrir espaço para a troca de experiências, ideias, reflexões e conhecimentos entre diversos setores. Todo o projeto é uma parceria com o Governo do Estado, e é fruto de uma seleção do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). O Evento também será realizado em Dourados – MS na próxima Quinta Feira, 28 de julho. A produção executiva do evento é assinada por Raquel Carelli, empresária do setor musical há mais de uma década.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e para o público e será realizado na UEMS, Bloco G. Toda programação do projeto será organizada com base em palestras, bate-papo e apresentações de vídeos sobre temas que trazem à tona questões sobre o mundo da música, como: Como ser reconhecido como um profissional da música; A Indústria da música e suas transformações – O surgimento de novos formatos de distribuição e consumo de música; Como ser um compositor profissional e outros diversos assuntos relacionados às mudanças pós pandemia na área.

Nomes nacionais participarão das palestras, Léo Feijó, Coordenador do Curso de Música e Negócios – PUC/RJ, André Vieira da HITMAKER, Carolina Pascoal da Trovoa Comunicação e outros participantes. Toda programação estará disponível nas redes sociais da 3SONS, com horários e palestras do dia. Para participar basta fazer a inscrição no link do evento e garantir sua vaga.

As plataformas digitais e redes sociais por meio do perfil da 3SONS serão os principais meios de divulgação do seminário e de seus conteúdos, bem como as ferramentas inclusivas de Audiodescrição e Libras, com roteiros previamente armazenados em códigos QRCode. Haverá uma apresentação artística de encerramento do evento, com o artista regional Ton Alves.

Outro ponto interessante do seminário é o cuidado em pensar em toda estrutura do evento a fim de minimizar seu impacto no meio ambiente, por isso é adepto do Carbono Zero, e para que isso ocorra haverá plantação de mudas do cerrado em seu encerramento. Tudo pensado e planejado com muito carinho para discutir o empreendedorismo e as novidades no mundo da música.


DATA: 28 julho de 2022

LOCAL: UEMS, SALA 05, BLOCO G

LINK DE INSCRIÇÃO: //eventlink.to/AMUSICADEMSESUASCONEXOEDIGITAIS

EVENTO GRATUITO ABERTO AO PÚBLICO

1 visualização0 comentário