• Ana Paula Ostapenko

Edição 2022 do Festival Batalha de Bandas abre inscrições


O Batalha de Bandas, festival de música autoral sul-mato-grossense está com as inscrições abertas. Em live apresentada, os produtores Ana Ostapenko e Caio Dutra declararam oficialmente lançado o festival que esse ano integra a 2ª Feira da Música e a final será realizado em 15 de outubro, no Rota Acústica.


O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 70 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 200 grupos se inscreveram. As inscrições estão abertas até dia 01 de setembro e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/batalhadebandas2022 .


Como participar - Podem se inscrever via formulário online bandas sul-mato-grossenses de qualquer vertente do rock, cujos integrantes tenham mais de 14 anos de idade. Os interessados devem apresentar na inscrição uma música autoral, em áudio ou vídeo, via Soundcloud ou YouTube. "Não há necessidade de ser uma gravação profissional, pode inclusive ser de um ensaio. O intuito é dar visibilidade a novos talentos da música de MS", pontua Ostapenko.


A seleção é feita por um time de técnicos que avalia todo o material enviado e seleciona os 10 grandes finalistas. Os nomes serão divulgados no dia 12 de setembro na fanpage da Batalha de Bandas. No dia da grande final, durante o evento, os jurados avaliam quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.


A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. "Essa premiação proporciona às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical", pontua Caio Dutra, produtor técnico do festival.


Para mais informações sobre o Batalha de Bandas, basta acessar as redes sociais do festival (Instagram ou Facebook) ou pelo whatsapp (67) 99242-7172.

0 visualização0 comentário