• Ana Paula Ostapenko

Entretenimento no shopping pode ser saída paradistrair as férias da meninada


Com a meninada em casa durante as férias, uma boa pedida para se divertir, sem deixar de lado os cuidados com a biossegurança, é passear pelos shoppings da cidade. O Shopping Bosque dos Ipês oferece uma estrutura completa para toda a família, oferecendo desde oficinas artísticas até opções de entretenimento exclusivas.


Quem gosta de jogar boliche tem hoje em Campo Grande uma única opção na cidade para realizar a atividade: o Play Games, no Shopping Bosque dos Ipês. O estabelecimento, além de ter diversas opções de fliperamas e um parque indoor com várias atrações como bate-bate, jogos eletrônicos e estações de brincadeiras, tem 04 pistas de boliche. Modernas, elas são uma ótima opção para as famílias passarem um tempo juntas, uma vez que ali também são servidas porções e bebidas.


A rede de cinemas UCI também está com uma programação ideal para as férias, com a estreia de Viúva Negra, do Studio Marvel, que conta a história da heroína quando ainda era apenas Natasha Romanova. Estão em cartaz também Os Croods 2: Uma Nova Era e Velozes e Furiosos 9. A UCI segue à risca o protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades de cada cidade e pela OMS, além disso, implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave. O equipamento traz polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia é usada pela primeira vez em cinemas brasileiros. A higienização também foi intensificada e conta com dispensers de álcool em gel espalhados pelo complexo. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estão equipadas com escudos de acrílico de proteção.


Outra opção exclusiva do Shopping Bosque dos Ipês é o clube Xadrez Capivara, um espaço de encontro para enxadristas amadores e profissionais. Em uma área reservada da Praça de Alimentação, a prática acontece todos os sábados, das 15 às 18 horas, sob a orientação dos enxadristas Fábio Magno Aquino e Filipe Aquino, organizadores do clube, seguindo todas as normas de biossegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores.


O Vitinho Parque continua no Shopping Bosque dos Ipês com uma grande variedade de brinquedos para todas as idades como Carrossel, Montanha Russa, Torre, Crazy Dance, apenas para citar alguns. O parque de diversões está operando com 50% de sua capacidade de visitantes e rende além de muita diversão, ótimos cliques para as redes sociais, sobretudo durante o pôr do sol.


Para quem pretende gastar a energia da meninada, uma boa opção é a Casa da Tia Paula. Lá, as crianças podem brincar por períodos determinados de tempo e se divertir com brinquedos como pula-pula, casinha, mini mercado, barraca de cachorro quente, cozinha equipada com utensílios e mesas didáticas. Além disso, ficam à disposição vários bonecos e brinquedos de personagens infantis. Todos os brinquedos são higienizados com álcool 70% após cada uso e as crianças ficam distantes nos brinquedos ou estações de brincadeiras, exceto se tiverem chegado juntas. Outro ponto importante é que os kits de brinquedos disponibilizados são higienizados com álcool 70 e as monitoras usam máscara, face shield e passaram por cursos online sobre os cuidados necessários.


Outro atrativo são os Mini Cars For Rent, réplicas em miniaturas de carros como BMW, Kombi, Mercedes e outros, controlados manualmente ou por controle remoto. Os carrinhos são alugados por períodos de 15, 20 ou 30 minutos para que as crianças circulem pelo shopping. Todos os itens são higienizados com álcool 70% antes e depois do uso, inclusive os controles.


Artes e oficina - Para quem aprecia as artes, o shopping está exibindo três exposições gratuitas: Traços e Olhares, com 10 telas da artista plástica sul-mato-grossense Rosely Maria Loubet Aires; a exposição fotográfica Nas Trilhas da Cidadania e a exposição artística CaKi Art, da artista visual Camila Kipper. Traços e Olhares traz produções abstratas, que levam o visitante a viajar na própria imaginação. Rosely também faz trabalhos com desenhos minimalistas, pássaros e flores, a partir da reprodução de fotos tiradas por ela mesma.


Já Nas Trilhas da Cidadania é resultado dos trabalhos desenvolvidos por estudantes em ações de impacto social positivo promovido pelo Tribos, um programa que existe há mais de 18 anos e é desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários. A exposição apresenta cerca de 60 fotografias, provenientes de 39 ações de impacto social, dos mais de 100 alunos participantes do projeto, de 30 escolas engajadas, inclusive das redes municipal e estadual locais.


Na exposição CaKi Art, a artista visual Camila Kipper reúne obras que fazem parte da sua produção artística desde 2017, com toda a beleza e energia das cores. Serão 26 obras com pinturas abstratas, em sua maioria, aquarelas coloridas e cheias de vida. Além da exposição, Camila ministra todos os fins de semana, oficinas gratuitas de pintura para crianças no Shopping Bosque dos Ipês. As vagas são limitadas e é preciso ficar atento às publicações das redes sociais do shopping para realizar a inscrição.


Biossegurança - O passeio de férias com a criançada pelo Shopping Bosque dos Ipês é ainda mais seguro, pois o estabelecimento está atento a todos os cuidados e protocolos de biossegurança necessários. Elas podem ser vistas logo na chegada. Ao entrar com o carro, não é mais necessário tocar na botoneira, o ticket é liberado automaticamente para o motorista, promovendo assim o mínimo de contato com as mãos.

Além disso, só pode entrar no shopping quem estiver com a temperatura adequada. Em cada uma das portas, equipes estão a postos fazendo a aferição da temperatura de clientes, colaboradores e funcionários e também disponibilizando álcool gel para a limpeza das mãos antes de entrar.

Dentro do Bosque, todos os ambientes são higienizados diariamente, com muito cuidado e por uma equipe especializada, além disso, dispensers de álcool gel 70% foram distribuídos em diversos pontos e estão à disposição sempre que o cliente ou o colaborador precisarem.

O sistema de ar condicionado também passa por controles rígidos, renovando o ar do interior do shopping constantemente.

Todos os colaboradores do Shopping Bosque dos Ipês passaram por treinamentos referentes a esse período tão sensível e delicado e estão protegidos e prontos para proteger os clientes. É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório para todos.

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 e funciona de segunda a sábado das 11 às 21 horas e domingo das 11 às 20 horas.


1 visualização0 comentário