• Ana Paula Ostapenko

Fotos de alunos da rede pública e pinturas abstratas são temas de exposições em shopping


O Shopping Bosque dos Ipês recebe a partir do dia 25 de junho duas novas atrações gratuitas: a exposição fotográfica Nas Trilhas da Cidadania e a exposição artística CaKi Art, da artista visual Camila Kipper.


A exposição Nas Trilhas da Cidadania é resultado dos trabalhos desenvolvidos por estudantes em ações de impacto social positivo promovido pelo Tribos, um programa que existe há mais de 18 anos e é desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários.


O projeto foi realizado em Campo Grande durante o mês de maio, a partir de oficinas de liderança e fotografia oferecidas a alunos das redes públicas municipal e estadual. Os jovens passaram por oficinas técnicas nas quais aprenderam as ferramentas utilizadas na produção imagética, o que é fotografia documental, além da apresentação de referências estéticas, de linguagem e de conteúdo e da prática fotográfica digital. A exposição no Shopping Bosque dos Ipês apresenta cerca de 60 fotografias, provenientes de 39 ações de impacto social, dos mais de 100 alunos participantes do projeto, de 30 escolas engajadas. Elas serão expostas no primeiro piso, próximo a loja Centauro, na entrada D.


Cores - Já na exposição CaKi Art, a artista visual Camila Kipper reúne obras que fazem parte da sua produção artística desde 2017, com toda a beleza e energia das cores. Serão 26 obras com pinturas abstratas, em sua maioria, aquarelas coloridas e cheias de vida . "Gosto muito de ver o trabalho da água como veículo para a tinta e observar os caminhos que a água e o pincel fazem no papel. Hoje praticamente todo meu trabalho é baseado nessa técnica", explica a artista.


Além da exposição, Camila ministrará oficinas de pintura para crianças no Shopping Bosque dos Ipês. "Me preocupo muito com a formação artística do ser humano, porque acredito que a arte é necessária na formação de todos. Ela desenvolve todo tipo de intelecto e habilidades e, ainda, desenvolve o cognitivo das pessoas. Sempre fiz questão de estimular a arte, sobretudo no público infantil", pontua. As datas das oficinas serão divulgadas em breve. Elas serão gratuitas e com vagas limitadas.


As obras de Camila Kipper estarão em exposição no primeiro piso, ao lado da loja Forever 21.


Serviço

Exposições Nas Trilha da Cidadania e CaKi Art

onde: primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês,

avenida Cônsul Assaf Trad, 4796

horário: de segunda a sábado, das 11 às 21h / domingos e feriados: das 11 às 20h

Abertas ao público.


6 visualizações0 comentário