• Ana Paula Ostapenko

Fundação de Cultura abre seleção de artesãos e entidades para Salão do Artesanato em São Paulo


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, torna público o processo de seleção de interessados em participar da 14º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras em Brasília/DF. Será ocupado um espaço coletivo de 50m², durante o evento, para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

O 14º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras acontecerá no período de 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento.

Ficará sob a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS à Brasília/ DF e de Brasília/DF à Campo Grande/MS, desde que devidamente acondicionadas.

Serão disponibilizadas 06 (seis) vagas, sendo: a) 2 (duas) para artesãos individuais; b) 4 (quatro) para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos).

Poderão participar da seleção: I – Artesãos que: a) sejam maiores de 18 anos; b) estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no estado de MS (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e; c) tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento. II – Entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) de artesanato em MS que sejam legalmente constituídas.

Os Proponentes deverão acessar a plataforma virtual de inscrição através do link: https://forms.google/23e3fSqcUj6FHobt8 , e anexar os documentos requisitados, sob pena de desclassificação. As inscrições ficarão abertas pelo prazo de 45 dias a partir da publicação deste edital, ou seja, até o dia 1º de outubro.

Após o período de inscrições, será dado início ao processo de seleção, a ser realizado por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, e que ficará encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com critérios que constam no edital.

Confira o edital na íntegra com os documentos necessários para inscrição e os anexos como a ficha de inscrição na página 50 do Diário Oficial desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021.

Foto: Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS

0 visualização0 comentário