• Ana Paula Ostapenko

FuscãoLengo percorre em rede de supermercados da capital para ampliar arrecadação


Batizado de FuscãoLengo, o Fuscão 74 do Cotolengo está com rifas à venda para angariar fundos para a entidade, que cuida de pessoas com paralisia cerebral grave em Campo Grande. Para divulgar a ação junto à população, o veículo irá percorrer as unidades da Rede Comper de Supermercados. No dia 16, último sábado, o Fusca estacionou na primeira loja do roteiro, na Rua Brilhante, e deve permanecer por lá por 15 dias. O sorteio da rifa acontece em novembro.

Atualmente, o projeto atende 430 pessoas por mês vindas de famílias carentes, com assistência em fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros. “A parceria com o Comper é de suma importância. A nossa ação vai trazer recursos para que o Cotolengo possa continuar e manter os projetos além de ajudar mais pessoas e permitir que nossa entidade pague o 13º salário e férias dos funcionários com tranquilidade”, afirma Padre Valdeci Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo.

A realização de eventos e projetos para a levantar verbas para o Cotolengo é feita todos os meses por voluntários. A entidade se mantém unicamente de doações. O FuscãoLengo, por exemplo, foi doado por um dos voluntários como forma de ampliar a arrecadação. O empresário Rinaldo Nunes doou o veículo que veio de Olímpia, no interior de São Paulo, depois de pesquisar dentro e fora do estado por raridades que pudessem atrair o público.

A rifa tem números em formato digital e impresso para venda. São 10.000 números. Deste total, 600 números serão em formato físico (bilhetes de papel) e 9.400 em formato digital (pelo sistema). O valor de cada número é R$ 30,00 e durante a exposição do FuscãoLengo nas lojas do Comper, o cliente poderá adquirir a rifa e concorrer ao sorteio, que será feito pela Loteria Federal, no dia 12 de novembro.

O ganhador será aquele que tiver o número do bilhete premiado igual ao do sorteado pelo sistema. No caso do número sorteado não ter sido adquirido, será localizado o número mais próximo ao sorteado, e em caso de empate (considerando a distância numérica do sorteado), será selecionado o número maior. A exposição na unidade do Comper da Avenida Brilhante, número 2702, Vila Bandeirante, acontece até o final de julho. Mais informações sobre a ação estão disponíveis no site https://www.cotolengo.com.br/fuscaolengo.

0 visualização0 comentário