• Ana Paula Ostapenko

Grupo UBU apresenta minidoc “Pelega e Porca Prenha – Trajetória da Encenação”


O Grupo UBU lança no próximo dia 16 às 20h no canal Anderson Bosh Casa de Criações no YouTube o MiniDoc “Pelega e Porca Prenha – Trajetória da Encenação”, o mini documentário conta a trajetória da encenação do espetáculo para família com foco nas crianças “Pelega e Porca Prenha”.


Resgatando memórias e registrando as práticas cênicas que deram origem e conteúdo a montagem da peça, os integrantes do Grupo UBU, Anderson Bosh, Edner Gustavo, Douglas Caetano e Douglas Moreira narram em seus depoimentos a longa trajetória de encenação de “Pelega e Porca Prenha”


O documentário é uma verdadeira aula a cerca dos elementos composicionais de um espetáculo. Assuntos como dramaturgia, figurino, cenários, maquiagem, iluminação, técnicas de encenação e interpretação são abordadas e ilustradas por imagens do processo desde seu feitio ao resultado visual e contam com a abordagem e colaboração de Everton Goulart, ator mímico e músico criador das composições que criam as atmosferas e trilham os caminhos musicais do espetáculo e também Wilson Motta, mestre bonequeiro de MS que deu vida aos personagens Pelega e seu irmão Porca Prenha transformando-os em bonecos hora de articulação hora de fantoches.


Ressalta-se que o documentário traz também uma homenagem a Professora Mestra Marlei Sigrist, grande entusiasta, pesquisadora e conhecedora da Cultura Popular de MS.


Este evento é totalmente grátis e acessível, e foi financiado pela Lei Aldir Blanc do Governo Federal através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, e implementado pela Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura do Governo do Estado de MS.


Os acessos são gratuitos e podem ser conferidos no link: https://www.youtube.com/user/andersonbosh

Ficha Técnica


Produção Executiva e realização: Grupo UBU

Design Gráfico, foto e vídeo: Vaca Azul


Autoria, Direção, Direção de Arte, Encenação, Cenários, Luz, Objetos, Adereços, Figurino e Maquiagem: Anderson Bosh


Assistência de Figurino, Adereços e Objetos, Cenários e Iluminação: Douglas Moreira e Edner Gustavo


Bonecos: Wilson Mota


Música: Ewerton Goulart


Receptivo e Cena Brincante:

Festeiro 1: Anderson Bosh

Festeiro 2: Douglas Moreira

Festeiro 3: Edner Gustavo


Peça – Ato único: “Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi”


Douglas Moreira: Porca Prenha, Boca de Sapo

Edner Gustavo: Pelega, Curupira

Anderson Bosh: Pisadeira, Negrinho do Pastoreio


Serviço:


Lançamento do Mini Documentário “Pelega e Porca Prenha – Trajetória da Encenação” – dia 16 de junho ás 20h no Canal Anderson Bosh Casa de Criações no YouTube





2 visualizações0 comentário