• Ana Paula Ostapenko

Inscrições para 2ª edição do Festival Descubra CG encerram no próximo domingo


Sucesso de público em 2021, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande, realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, retorna em sua segunda edição, aliando música e gastronomia, valorizando a cultura de Campo Grande e seus principais pilares.


O Festival, que tem o objetivo de valorizar as expressões artísticas, gastronômicas e culturais da capital, está com as inscrições abertas e nesta edição, além de bares, restaurantes e músicos, os artistas de Stand Up Comedy também podem se inscrever.

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, o sucesso da primeira edição mostrou que a Capital tem potencial para eventos que aliam gastronomia e cultura. “Os clientes compareceram, os artistas corresponderam e os bares e restaurantes receberam a todos com os melhores cardápios. Isso demonstra que os festivais têm público e que cada vez mais, Campo Grande vira referência”.


Juliano pontuou que a segunda edição traz algumas novidades e melhorias. “Pudemos aprender e nos aperfeiçoar com a primeira edição, de maneira que neste ano, incluímos nas inscrições os artistas de stand up comedy. Além disso, pequenos aperfeiçoamentos nas regras, deixam o Festival ainda mais democrático”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, comemorou o sucesso do Festival. " A segunda edição do Festival Gastronômico e Musical é uma grande conquista da gestão. A primeira foi um sucesso, movimentou a economia, gerou empregos e acima de tudo valorizou os nossos artistas regionais”.


Retomada econômica O presidente da Abrasel MS pontuou que o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande é uma grande oportunidade para o setor de bares e restaurantes e o cultural continuarem o seu processo de retomada econômica, depois de sofrerem com as restrições impostas pela pandemia do Covid-19. “Sobrevivemos ao longo desses quase dois anos, precisamos nos reinventar e acreditamos que essa segunda edição do Festival, assim como a primeira, vai movimentar o setor e auxiliar na retomada”.

O presidente da Abrasel MS reforçou que o Festival também contribui para a formalização dos músicos. “É uma oportunidade para o músico, o artista campo-grandense se formalizar. O Festival é um evento gastronômico, de retomada e que contribuirá para a formalização dos nossos artistas, profissionais tão importantes para os bares e restaurantes”.


Cadastramento

Músicos e artistas interessados em participar da segunda edição, podem acessar o site, clicar no banner do Festival e realizar o cadastramento.

O cadastramento vai até o próximo domingo, 10 de abril e os participantes deverão seguir rigorosamente as etapas e demonstração de aptidão. Em caso de dúvidas é só acessar o regimento do Festival que está no site.

4 visualizações0 comentário