• Ana Paula Ostapenko

João Paulo e Dudu lançam EP "Respeita o MS" com participações especiais


João Paulo e Dudu acabam de lançar o EP "Respeita O MS", as músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Os cantores prometem boas recordações e grandes surpresas, inclusive com participação especial de artistas da nossa terra.


Tenho certeza que você já ouviu e cantou uma ou várias músicas que nasceram no MS e você nem imaginava, mas como saber isso?


A resposta está no projeto da dupla João Paulo e Dudu, que traz de forma inédita um composto de grandes nomes que muitas vezes o público não conhece, mas que ganham o mundo musical, os nossos compositores. E também uma homenagem aos artistas que levam o MS com respeito e carinho Brasil e mundo afora, além é claro que gravações inéditas da dupla.

“Estamos numa fase onde muitos artistas estão com projetos de regravações de grandes sucessos, mas muitos musicais são de outros estados como Goiás e Minas, estados maravilhosos, porém o nosso estado é repleto de grandes artistas e eles merecem essa homenagem”. João Paulo.

“Respeita o MS, foi gravado num cenário que já é uma inspiração mundial e que nos orgulha muito, o nosso Pantanal, em Corumbá, é um projeto todo planejado para homenagear os grandes artistas e compositores do nosso estado, grandes músicas que saíram daqui e foram para o Brasil inteiro”. Dudu


YouTube- https://www.youtube.com/channel/UCvhoMThhjfn9bndkehooZEA

A dupla

A paixão pela música vem desde pequenos, nascidos e criados no meio artístico João Paulo e Dudu consolidaram os mais de 20 anos de amizade em dupla sertaneja. Foi durante a pandemia que os cantores até então de carreiras solo formaram a dupla e já ganhando ainda mais a admiração do público que escuta o primeiro sucesso da dupla tocando em todas as plataformas musicais.


João Paulo, é filho e neto de músicos, viajava quando bebê com o pai nos bailes da época, “Grupo Zingaro, Uirapuru” e com apenas 3 anos de idade começou a participar dos shows, inicialmente de forma despretensiosa, tocando bateria fazendo participações nos bailes, e a partir dos 5 anos começaram as aulas de violão e não precisa dizer onde isso foi parar. E nesse processo musical, as experiências foram únicas e incríveis, como cantar com os seus maiores ídolos, Chitãozinho e Xororó, e as perspectivas não param por aí.


Dudu teve forte influência no meio artístico, uma vez que o seu pai José Eduardo, Zé Du, dedicou a toda sua vida profissional a produção de grandes eventos musicais, ao lado de cantores regionais e nacionais como João Bosco e Vinícius, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo, entre tantos outros por qual é conhecido e respeitado.


Com toda essa história, nasceu a dupla João Paulo e Dudu, já com mais experiência e maturidade concretizaram o que um dia foi uma ideia de amigos de infância.


“A música faz parte da essência da dupla, brincamos ao dizer que a nossa amizade vem desde que estamos na barriga das nossas mães, os nossos pais já tocavam projetos juntos, tempo foi passando e aí a música nos reuniu novamente na adolescência, cada um na sua carreira, mas com a amizade e a maturidade o projeto que era um desejo se consolidou”. Dudu.


“No início pensávamos que seria mais difícil, os dois tem perfil de primeira voz, porém a sintonia causou uma sinergia, por conta da nossa amizade foi muito mais fácil se entender, pelo olhar a gente já se fala. A música sempre foi muito natural nas nossas vidas, quando escolhemos trilhar esse caminho, ela já estava lá pronta”. João Paulo.

“Não vai doer”, primeiro lançamento oficial da dupla, é uma canção alto astral e, ao mesmo tempo romântica e como diz a música, não vai doer admitir que se apaixonou. É só o começo desse projeto que promete levar o nome do estado de Mato Grosso do Sul para todos os cantos do Brasil.

18 visualizações0 comentário