• Ana Paula Ostapenko

Jonavo estreia turnê do projeto audiovisual “Revoada Acústica” ao vivo na Capital


O cantor e compositor Jonavo anuncia o primeiro show da turnê “Revoada Acústica”, no dia 24 de abril, na Praça da Poesia, no bairro de Nova Bahia, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


A turnê “Revoada Acústica” começa com um show gratuito após dois anos longe do público, e o primeiro abraço não poderia ser em outro lugar senão na cidade natal do artista, na praça em frente à casa de seus pais: “Pensando onde eu poderia começar a turnê, tive um insight: “Por que não fazer na pracinha em que fui criado, onde eu aprendi a andar de bicicleta, jogava bets e vivi o meu primeiro amor?” Conta Jonavo.

As experiências e sentimentos de infância e atualidade se misturam nessa primeira apresentação em público do projeto “Revoada Acústica”, o primeiro DVD solo da carreira do cantor. Sob direção do renomado diretor carioca Jorge Brivilatti, o registro audiovisual foi gravado no final de 2020, em uma live transmitida em seu canal do Youtube.


O especial de música seria gravado em um teatro com público presente, porém, devido a pandemia, o formato do show foi modificado. O registro das 17 faixas foi mixado, masterizado, editado e lançado em três etapas durante o ano passado.


O show do dia 24 de abril fará um sobrevoo pelos dez anos de carreira do cantor e compositor, trazendo em seu repertório canções que marcaram o início de sua carreira em Campo Grande, outras de seu álbum “Casulo” de 2017 e também músicas que o tornaram conhecido com a Folk na Kombi, banda da qual foi integrante por oito anos. O evento ainda contará com Food Park e Encontro de Poesias, com poetas, amigos de Jonavo e moradores do bairro declamando antes do show principal, e um pocket-show de abertura com Raphael Vital.


Para completar o clima amistoso de estreia e exaltação das origens de Jonavo, o show de lançamento da turnê “Revoada Acústica” contará com as participações de Guilherme Schwab, parceiro de composição do último single "Só No Pantanal", lançado recentemente, a cantora Karla Coronel e o instrumentista Renan Nonato, que dará o tom da sanfona na apresentação. Completando o time de músicos temos Pit de Souza, no contrabaixo e Adriel Santos, na bateria. O diretor de arte Humberto Mendes assina o cenário.


Sobre os sentimentos a respeito da estreia, Jonavo abre o coração: “Eu tô com muita vontade de cair na estrada com esse repertório que foi escolhido a dedo pro DVD, com músicas pra todo mundo cantar junto. Acho que levar essa energia do meu cantinho para o mundo vai ser demais, iniciando a turnê onde tudo começou.” A excursão de “Revoada Acústica” pelo país já tem datas confirmadas em Recife (07/05), João Pessoa (13 e 14/05), Maceió (21/05) e Manaus (17/06).


Serviço:

Show: Jonavo estreia turnê “Revoada Acústica”

Data: Domingo, 24 de abril de 2022

Horários: - Food Park e Encontro de Poesias: 16h

- Pocket-show com Raphael Vital: 17h30

- Showtime:18h

Evento gratuito

Local: Praça da Poesia, Nova Bahia, Campo Grande – Mato Grosso do Sul



7 visualizações0 comentário