• Ana Paula Ostapenko

No mês do Orgulho LGBTQIA+, empresas dedicam parte da renda para ações da Casa Satine


Junho é celebrado o Orgulho LGBTQIA+, várias ações são realizadas ao longo do mês empresas se mostram engajadas com a causa dessa população, em Mato Grosso do Sul não é diferente e a Casa Satine será uma das entidades beneficiadas por ações que possibilitarão ajudar muito mais LGBTQIA+ em vulnerabilidade social.

A rede de salões Morena Mulher aderiu a esta causa, 5% de toda a receita obtida com a venda de produtos nas recepções de todas as unidades do salão em Campo Grande serão revertidas para a instituição. O restaurante de culinária indiana Priya também vai doar 5% do seu faturamento para a Casa Satine, além de promover discussões necessárias e dar voz e visibilidade à população LGBTQIA+.

Para Rodrigo Diniz, Diretor de Marketing da rede Morena Mulher, “acreditamos que uma marcar não basta vender, mas é muito importante que a gente conscientize a sociedade sobre os problemas que a gente vive e sobre os públicos que mais merecem nossa atenção, esse é um embrião de uma ação que pode não só acontecer em junho, mas também durante todo”.

A proprietária do restaurante Priya, Nadja Toumani acredita que essa é uma oportunidade de aliar o propósito da empresa a uma causa social, “Essa ação tem total coerência e conexão a essência da Priya. A palavra mais importante na nossa casa é a inclusão, e partindo desse princípio, todas as ações são cuidadosamente feitas para mantermos essa direção.

Eu conheci a Casa Satine e na época não me via ainda capaz de agregar de alguma forma, hoje, com a Priya acho possível ser mais colaborativa com a Casa. Sou uma mulher lésbica, uma das mães de um jovem rapaz de 5 anos e é por ele e pelos nossos que quero usar dos meus privilégio e alcances para fomentar, divulgar, fortalecer e enriquecer os movimentos minoritários de forma potencializadora, colaborativa e conjunta”.

O coordenador da Casa Satine, Jonatan Oliveira Espindola fala da importância de ações como essa, “as empresas, mais do que nunca precisam estar engajadas com causas sociais, essas doações irão ajudar nas nossas ações em um momento tão delicado que estamos vivendo, a população LGBTQIA+ está em todas as esferas da sociedade, são colaboradores, são consumidores e é muito importante que as empresas voltem seus olhos para nós, que somos parte da engrenagem da economia”.

Casa Satine

A CASA SATINE – República de Acolhimento, Clinica Social e Espaço Cultural LGBT+ tem por finalidade oferecer acolhimento institucional a população LGBTQIA+ com direitos violados e vínculo sociofamiliar rompido, promovendo o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade LGBTQIA+ de maneira interna (acolhidos) e externa (população LGBTQIA+ em geral), que tem desenvolvido ações focadas nesses objetivos.

Ao longo de três anos foram realizadas diversas ações em prol da população LGBTQIA+ de Campo Grande com atendimentos nas áreas de psicologia, nutrição, clínica geral, dentre outras. Durante a pandemia, por meio de campanha de arrecadação, foram entregues mais de 1 tonelada de alimentos e produtos de higiene pessoal para cerca de 50 famílias, além de atendimento psicosocial e de saúde.

Hoje a Casa Satine conta com mais de 50 voluntários ativos nas mais diversas vertentes.

Se você quer fazer parte das ações da casa, o contato é o (67) 99160-9662.

0 visualização0 comentário