• Fabricio Martins da Silva

Os 10 melhores lançamentos de games de 2020

No ano de 2020 tivemos muitos problemas no mundo real, porém no mundo virtual apesar de ser bastante afetado por estes problemas tivemos muitos lançamentos de jogos que eram aguardados pelos gamers de PC e consoles de todo o mundo. Vou citar aqui os que, na minha opinião foram os melhores lançamentos:


10 - Dragon Ball Z: Kakarot


Para quem teve sua infância ilustrada pelo extraterrestre mais forte do universo recebeu um grande presente em 2020 podendo reviver todas as aventuras de seu herói podendo controlar seu personagens favoritos. Isso foi realizado em Dragon Ball Z: Kakarot Lançado no inicio do ano de 2020 contando desde o inicio as tramas de Dragon Ball Z. Realmente foi bem satisfatório reviver todas essas histórias.


Dragon Ball Z: Kakarot está disponível nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.


9 - Fall Guys: Ultimate Knockout

Quem se lembra das históricas Olimpíadas do Faustão? Muitos podem nem conhecer esse quadro que era exibido nos anos 90 nos programas de domingo, mas de longe deixou de se divertir com essa versão eletrônica muito parecida, a diversão é garantida se jogado com amigos no jogo. Realmente foi um ótimo lançamento do início de 2020.


Fall Guys: Ultimate Knockout está disponível nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows.


8 - Microsoft Flight Simulator

Sendo um jogo bem nichado muitos jogadores subestimam ou nem conhecem este título, mas faz um trabalho sensacional dentro de sua proposta, incluindo simulação de clima com atualização em tempo real, geografia e edificações fiéis ao local sobrevoado.


Microsoft Flight Simulator está disponível nas plataformas Xbox Series X e Microsoft Windows.


7 - Call of Duty: Warzone

Entrando em um seguimento por muito ja dito saturado que é o Battle Royale foi lançado de forma gratuita e fez um sucesso absurdo e se estabeleceu como um dos melhores jogos de Battle Royale do mercado recebendo atualizações constantes e se mantendo ativo mesmo após o lançamento do novo titulo de Call of Duty tendo somente as atualizações referentes ao novo título.


Call of Duty: Warzone está disponível nas plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series S e X e Microsoft Windows.


6 - Valorant

Com muitos jogos de tiro em primeira pessoa sendo lançados, uma desenvolvedora muito famosa por desenvolver um dos maiores fenômenos dos jogos online da atualidade o League of Legends popularmente conhecido como LoL, a Riot resolveu se arriscar no mercado de FPS lançando Valorant em 2020 misturando mecânicas de jogos consagrados como Counter Strike: Global Offensive e Overwatch e foi um sucesso imediato tendo milhões de jogadores ao redor do mundo.


Valorant está disponível apenas para Microsoft Windows.


5 - Vigil: The Longest Night

Entrando em um mercado em constante crescimento que são os jogos indies tivemos uma grata surpresa em 2020 que foi o lançamento deste jogo muito bem feito no bom e velho estilo metroidvania com certeza é um título que merece ser jogado por quem admira jogos deste estilo.


Vigil: The Longest Night está disponível nas plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Xbox One.


4 - Ori and the Will of the Wisps

Seguindo ainda o estilo metroivania recebemos a sequência desta obra de arte em forma de jogo. Ori and the Will of the Wisps é a sequencia de seu primeiro título Ori and the Blind Forest que recebeu diversas premiações e indo contra a muitas sequências de jogos já lançados, manteve sua qualidade sonora, visual e de jogabilidade.


Ori and the Will of the Wisps está disponível nas plataformas Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows


3 - Ghost of Tsushima

Com uma temática ambientada na época da invasão Mongol no Japão no ano de 1274 lançado em 2020 Ghost of Tsushima sem dúvidas é um título que deve ser explorado por jogadores que apreciam jogos no estilo samurai.


Ghost of Tsushima está disponível apenas para Playstation 4.


2 - Final Fantasy VII Remake


Quando se fala de remake ficamos sempre com um ou os dois pés atrás, porém a Square Enix conseguiu fazer um excelente trabalho neste remake de um título adorado por muitos. Final Fantasy VII Remake merece ser jogado por todos os amantes de RPG de ação.


Final Fantasy VII Remake está disponível apenas para Playstation 4 e Playstation 5.


1 - The Last of Us Part II

Seu antecessor conseguiu fazer história e todos achavam difícil superar isso, mas conseguiram em The Last of Us Part II tendo uma imersão absurda na história e vendo decisões difíceis e muitas vezes controversas sendo tomadas por Ellie. Vencedor de muitos prêmios com certeza é um título que deve ser jogado.


The Last of Us Part II está disponível apenas para Playstation 4.


É isso por agora, esta é minha lista de jogos de 2020 com certeza alguns foram dificeis de tirar de uma lista de 10, mas fico bem representado nesta lista. Até o próximo post.

12 visualizações0 comentário