• Ana Paula Ostapenko

Para homenagear o MS, escritoras levam lançamento de livro para onde o leitor chamar


Comemorando os 44 anos da criação do estado de Mato Grosso do Sul, as escritoras Mara Calvis e Angela Colognesi se uniram para trazer ao público seu novo livro infantil: "Sul-Mato-Grossense de Coração".


O livro conta a história da menina Lia Nara, nascida no Pará e que se muda com a família para o Mato Grosso do Sul. Na escola, ela se apaixona pelas riquezas naturais sul-mato-grossenses, aprende a cantar o hino e se encanta em ter amigos de diversas etnias e culturas que compõem o estado. Além disso, o livro fala sobre os símbolos de MS, como sua bandeira, a faixa governamental e o brasão, explicando os detalhes de cada um deles, pela ótica de Lia. Uma verdadeira história de afeto, repleta de lições de cidadania e amor à terra.


"Sul-Mato-Grossense de Coração" é o 23º livro de Mara Calvis e uma homenagem à parceira de escrita Angela Colognesi, uma paraense que se sente, literalmente, sul-mato-grossense de coração. As escritoras uniram suas experiências para dar vida à menina Lia Nara, em uma bela mistura de realidades.


Para lançar o livro, Mara e Angela decidiram inovar e, ao invés de se concentrarem em apenas um evento, resolveram fazer lançamentos diários, em diversos pontos de Campo Grande e do interior. Quem escolhe são os próprios leitores. "Levaremos o livro para onde formos convidadas, casas, escolas, igrejas, espaços públicos e privados, até em rodas de tereré, basta nos chamar!", garante Mara. A ideia, além de comemorar o aniversário de Mato Grosso do Sul durante todo o mês de outubro, é levar os livros para perto das pessoas, sobretudo das crianças.


Quem quiser agendar um lançamento, basta entrar em contato com a escritora Mara Calvis pelo (67) 99227-5169. O livro impresso pode ser adquirido pelo site www.maracalvis.com.br, com entrega em todo o país.

67 visualizações0 comentário