• Ana Paula Ostapenko

Parada da Cidadania LGBTQIA+ acontece no sábado, 23, em Campo Grande


No próximo sábado, 23 de julho, a partir das 15h30, as ruas do centro de Campo Grande estarão mais coloridas, acontecerá a 19º Parada da Cidadania LGBTQIA+, após dois anos de realização online, este ano o evento traz a tradicional caminhada pelas ruas do centro da cidade e o show da diversidade, que acontece a partir das 18h na Praça do Rádio. A parada é realizada pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul - ATMS em parceria com instituições LGBTQIA+ e órgãos públicos estaduais e municipais.


A concentração para a saída da caminhada será na Praça do Rádio a partir das 14h, com a saída prevista para 15h30, com trajeto que começa na Rua Barão do Rio Branco, passa pela Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Calógeras e novamente Barão do Rio Branco para voltar para a Praça, onde haverá shows com mais de 50 artistas, praça de alimentação e serviços de saúde e cidadania.


Segundo a organização não há como ter uma expectativa de público nesse momento pós pandemia, mas se for quantificar como os anos anteriores, espera-se de 20 a 30 mil pessoas durante todo o evento.


Para a Cristiane Stefanny Vidal Venceslau, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas LGBT e Presidente de Honra na ATMS, “A parada não é um carnaval ou uma festividade inócua apenas, mas um momento de soma, luta, reconhecimento, união e forças. Tudo na busca por mais garantias dos direitos constitucionais, e que nos são negados diuturnamente, desse modo, as pessoas, sejam LGBTQIA+ ou heterossexuais, que vão nestes eventos, vão para se somar em uma causa, e também se divertir comemorando as conquistas sem deixar de reivindicar direitos, todos são muito bem vindos”.


Serviço

Parada da Cidadania LGBTQIA+

Dia 23 de julho, a partir das 14h

Local: Concentração e Shows - Praça do Rádio

0 visualização0 comentário