• Ana Paula Ostapenko

Premiações do MS Dance Fest 2022 seguem com inscrições abertas

Atualizado: 20 de mar.


Dançarinos e grupos de dança de todo o Brasil podem se inscrever nos prêmios “Jair Damasceno de Dança” e “Tinho Sherman de Dança Urbana” até o dia 25 de março. As inscrições são feitas online e o regulamento pode ser acessado pelo perfil do Instagram do Espaço FNK (@espacofnk), que organiza o MS Dance Fest 2022. O festival acontece de 21 a 24 de abril, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Nesta edição, o MS Dance Fest homenageia dois grandes artistas de nosso Estado, Jair Damasceno e Tinho Sherman, que se destacaram por suas contribuições à cultura sul-mato-grossense. Os prêmios visam reconhecer as coreografias, performances e estilos dos dançarinos e grupos ressaltando a criatividade, técnica, originalidade, entre outros quesitos.

O prêmio “Jair Damasceno de Dança” contempla os coreógrafos, com intuito de valorizar sua dedicação, pesquisa e talento. A criatividade dos movimentos será o principal ponto a ser avaliado. Essa categoria engloba as categorias: balé clássico (não valendo balés de repertório), neoclássico, dança contemporânea, moderna, jazz, lírico, dança de salão, entre outras. Podem participar artistas solos, duos, trios e conjuntos que competirão entre si.

Já o prêmio “Tinho Sherman de Danças Urbanas” contemplará obras que apresentam trabalhos nas vertentes das danças urbanas. Coreografias que incluem uma gama de estilos, como street, comercial, dancehall, locking/popping, waacking, krumping, vogue, breaking, house dance, street jazz, entre outros, podem participar dessa categoria. Esta premiação está dividida em duas categorias: “Júnior”, com dançarinos de até 16 anos e “Sênior”, com dançarinos a partir de 17 anos.

Os vencedores de ambos os prêmios receberão troféu e um valor em dinheiro. No prêmio “Jair Damasceno de Dança” o total será de R$ 3 mil. No prêmio “Tinho Sherman de Danças Urbanas” os prêmios somam R$ 11,9 mil.

Serviço – Os formulários de inscrição devem ser preenchidos online. Eles estão disponíveis clicando aqui ou através do perfil do Instagram do Espaço FNK (@espacofnk), assim como o regulamento da competição.

2 visualizações0 comentário