• Ana Paula Ostapenko

Programa ´Eu Alimento´: oito instituições sociais são beneficiadas por meio do ingresso solidário


Oito instituições sociais foram beneficiadas pelo Programa ´Eu Alimento´, da Fundação Manoel de Barros, nesta semana. Por meio de uma parceria com a PM Eventos, que realizou o show do Dj Vintage Culture na última sexta-feira (11), o Programa arrecadou 2.460 quilos de alimentos não perecíveis, por meio do ingresso solidário.

Pelo ingresso solidário o público pôde pagar uma parte do valor do ingresso com um quilo de alimento não perecível. A equipe e voluntários da Fundação Manoel de Barros, que realiza o Programa ´Eu Alimento´, estiveram presentes no evento. Entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12, os profissionais e voluntários receberam os alimentos e os transportaram até a sede da FMB.

Depois, na segunda-feira (14), a equipe da FMB e os participantes do projeto Ativa Idade, organizaram e separaram os alimentos para as seguintes instituições sociais: ´Movimento Em Defesa da Vida´, ´Associação do Direito a Vida (ADV)´, ´Associação Beneficente dos Renais Crônicos de MS (ABREC)´, ´Amigos de Maria´ e ´Em Busca do Saber´. O Programa ´Eu Alimento´ propaga a solidariedade entre as pessoas e as organizações, uma das organizações beneficiadas compartilhará com mais três projetos sociais a quantidade de alimentos recebida, ampliando a distribuição de alimentos entre pessoas em vulnerabilidade social, perfazendo assim oito projetos sociais beneficiados.

O diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, explica que o Programa ´Eu Alimento´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da organização. De 2017 a 2020 a Campanha era realizada nas semanas que antecediam o Dia Mundial da Alimentação (16/10), data instituída pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO). A partir de 17 de outubro de 2020 a Campanha transformou-se em um Programa de arrecadação anual de alimentos, desde então a Fundação vem arrecadando alimentos mensalmente e entregando-os para instituições sociais que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social.

“O Programa ´Eu Alimento´ existe para apoiar as organizações da sociedade civil com a doação de alimentos, para tanto buscamos várias estratégias para captação de alimentos, como campanhas, doações e parcerias. Esta parceria com a PM Eventos, organizadora do show, foi fundamental, pois com a captação de cerca de 2,5 toneladas de alimentos, estamos atendendo oito organizações e projetos sociais, principalmente neste momento em que as pessoas estão precisando de muita ajuda. Ficamos muito felizes com essa parceria, que está beneficiando centenas de pessoas”, finaliza.

Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.


5 visualizações0 comentário