• Ana Paula Ostapenko

Queijos e vinhos são opções para aproveitar o Dia dos Namorados neste final de semana


O Dia dos Namorados promete ser de tempo fresco em Campo Grande e região, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com mínima de 14º e máxima de 24º graus Celsius, neste sábado (12). Uma dica para comemorar a noite romântica é organizar uma mesa com queijos e vinhos. A alternativa pode deixar o momento ainda mais especial, além de ser uma grata surpresa ao ser amado.

Mas, é necessário saber escolher os produtos e fazer as combinações adequadas. Nas lojas do Fort Atacadista da capital, os consumidores encontram uma seleção de espumantes, vinhos tintos, brancos e rosés, com rótulos de diversas nacionalidades, entre brasileiros, portugueses e chilenos, com preços especiais. Também tem uma variedade de queijos, salames e massas.

Alguns vinhos são exclusivos e encontrados somente nas lojas da rede, como os chilenos Macool e Paso Grande, e os portugueses Mosaico, Azulejo e Ribeira. Já os espumantes são oferecidos nas marcas Aurora, Macool, Chandon, Foucaud e Lunar Moscatel.

“Os consumidores podem aproveitar o Dia dos Namorados e o tempinho mais fresco para degustar vinhos e espumantes de ótima qualidade, com excelentes preços e ainda parcelar em até quatro vezes, sem juros, no Vuon Card”, ressalta a coordenadora de Marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte. O Vuon Card, bandeira de cartão de crédito próprio da rede, pode ser feito nas lojas de forma rápida e simples.

Para uma tábua de queijos, é essencial buscar variedade de tipos, mas vale iniciar escolhendo algo mais familiar, como o brie ou queijo curado. Conforme indicação da nutricionista do Fort Atacadista, Bruna Janaína da Silva, os queijos gorgonzola e roquefort também são boas escolhas para incrementar o cardápio.

“Ao servir queijos azuis ao lado de outros tipos em uma tábua de frios, por exemplo, é importante lembrar de acrescentar elementos que ajudem a limpar o paladar entre um produto e outro, como pães, damasco e maçã verde”, destaca. Na taça, uma combinação clássica é servir esse tipo de queijo com bebidas adocicadas, como vinhos do Porto e de colheita tardia. Para queijos mais duros e fortes, a geleia de damasco é a escolha certa.

Já queijos amarelos, como parmesão e gouda, também harmonizam bem com vinhos, e o ideal é servir com vinho tinto seco, deixando a combinação mais gostosa, conforme diz a nutricionista. Enquanto isso, os queijos brancos, como o brie e camembert, caem muito bem com os espumantes. E para a tábua de queijos ficar mais variada, vale optar pelos queijos maturados (cheddar, suíço), firmes (Gruyere, Provolone, Jarlesberg), e azuis (Stilton, Gorgonzola). As unidades do Fort também oferecem opções de taças de vinho, água e champagne para compor a noite romântica.

Até o dia 30 de junho, as lojas do Fort em Campo Grande estão com várias promoções de vinhos e espumantes, entre outros produtos como queijos, azeites, massas, molho de tomate, lombo de bacalhau, petiscos de tilápia e camarão. Os vinhos, espumantes e filtrados poderão ser parcelados em até 4 vezes, sem juros, no Vuon Card, até o dia 31 de julho.

12 visualizações0 comentário