• Ana Paula Ostapenko

Semana do Artesão da Fundação de Cultura oferece oficinas gratuitas de artesanato


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza a 14ª edição da Semana do Artesão, de 18 a 26 de março de 2022, no Shopping Campo Grande, escolas municipais e Sebrae/MS. A programação inclui oficinas de artesanato com inscrições gratuitas. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, pelo telefone (67) 3316-9107 ou pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com


No dia 19, sábado, começam as oficinas infantis, com Ramona Rodrigues, de brinquedos com material reciclado. Serão oferecidos dois horários: das 14h às 17h e das 18h às 21h. Estas oficinas de artesanato para crianças continuam no domingo, dia 20 de março, sempre nos mesmos horários.


No domingo, dia 20 de março, será oferecida a Oficina de Modelagem em Argila, com Rodrigo Avalhaes, das 14h às 17h, e a Oficina de Torno em Argila, com Luiz Gonzaga, das 178h às 21h.


No dia 21, segunda-feira, das 14h às 17h, Magali Ono ministra a Oficina de Macramê, e das 18h às 21h, Gláucia de Assis Ferreira ministra a Oficina de Bordado. Ainda no dia 21 acontece a Oficina de Artesanato com entalhe em Madeira com Mariano Neto na Escola Municipal Prof. Vanderlei Rosa de Oliveira, e a Oficina de Modelagem em Argila com Rosenir Batista na Escola de Educaçã Especial Raio de Sol (Petalozzi).


Na terça-feira, dia 22, das 14h às 17h, Magali Ono ministra a Oficina de Macramê, e das 18h às 21h, Gláucia de Assis Ferreira ministra a Oficina de Bordado. Mariano Neto vai à Escola Municipal Bernardo Franco Baís ministrar Artesanato com Entalhe em Madeira e Rosenir Batista vai à Escola Municipal Padre José Valentim ensinar Modelagem em Argila.

Quarta-feira, dia 23, é a vez de o público participar da Oficina de Papel Machê, com Antônia Hanneman, das 14 às 17h e da Oficina de Origami, com Elder Severino, das 18 às 21h. Na Escola Municipal Padre José Valentim acontece a Oficina de Entalhe em Madeira com Mariano Neto e na Escola Municipal Profª Oneida Ramos, a Oficina de Origami com Elder Severino, das 18h às 21h.


Na quinta-feira, dia 24, continuam as Oficinas de Papel Machê, com Antônia Hanneman, das 14 às 17h e de Origami, com Elder Severino, das 18 às 21h. Mariano Neto vai á Escola Municipal Profª Lenita de Sena Nachif encinar Entalhe em Madeira e Rosenir Batista ensina Modelagem em Argila.


Na sexta-feira, dia 25 de março, Leslie Bassi Gaffuri e Cláudia Castelão ministram a Oficina Multitécnicas de Modelagem em Argila, Macramê e Lâminas de Madeira para Montagem de Acessórios. O horário é das 14h às 17h e das 18h às 21h.


Encerrando a programação das oficinas de artesanato da Semana do Artesão, no sábado, dia 26, das 14h às 17h acontece a Oficina de Modelagem em Argila, com Denílson de Oliveira Pinto.


Todas as oficinas da Semana do Artesão são gratuitas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, pelo telefone (67) 3316-9107 ou pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com

1 visualização0 comentário