• Ana Paula Ostapenko

Senhor dos Rolês: Fim de semana de legados do rock


Dois shows, dentre os muitos que acontecem na capital, marcam o final de semana, pela estreia e pela importância das atrações. Por uma coincidência do destino, ambas tem Legacy (Legado) no nome, uma banda rende tributo ao Queen, uma das maiores da história, a outra mantém viva a história do metal, criando seus próprios capítulos.


Queen Legacy


Na sexta e no domingo, teremos Queen Legacy no palco do Blues Bar. A banda, de São Paulo, vem para fazer uma noite fantástica, homenageando o Queen.


Formada por experientes músicos, a banda tem uma vasta trajetória de shows pelo Brasil e conta, em sua formação atual, com Mizinho Carvalho, tecladista e diretor artístico; Wallace Queiroz, especialista em John Deacon, como baixista; Vitor Giovannitti, maestro, como guitarrista; Yara Oliveira, como baterista e nos vocais da banda e piano, o talentoso Elvis Balbo, um dos maiores intérpretes de Freddie Mercury da atualidade.


Com a competência de quem toca junto há um bom tempo, o entrosamento da banda proporciona uma experiência sensacional. A banda foi finalista do concurso "Esse Cover Deu Show", promovido pela Movida, em São Paulo, ficando em 2º lugar, uma honra por ter concorrido com bandas de todo o Brasil.


O show promete levar os fãs de Queen aos bons momentos do auge, interpretando os grandes sucessos da banda britânica, com muito esmero e empenho. Quem conhece Elvis Balbo, sabe que a entrega será de primeiríssima qualidade, e este será um show inesquecível.


Shadows Legacy


Sábado é o dia da apresentação da Shadows Legacy. Com uma bela história no rock campo-grandense, a Shadows apresenta show comemorativo aos 16 anos de existência da banda.


Começando em meados de 2005, a banda fez suas primeiras apresentações já em 2006. Passou por algumas formações, sempre se mantendo fiel à proposta de reviver o heavy metal em sua forma mais pura.


Atualmente conta com Max Batista e Leandro Motta nas guitarras, Luciano Rivero no baixo, a bateria certeira de Jeferson Martinelli e os vocais poderosíssimos de um dos melhores cantores de heavy metal que este estado já ouviu: Bruno Wille Cardoso.


Entre as muitas experiências da banda, eles já dividiram palco com importantes representantes do heavy metal, como Predator, Violator, Perpetual Disgrace, HeadHunter DC e Vader, mas o ápice de suas façanhas foi, para mim, ter tido ninguém menos do que Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, dividindo os vocais de uma música autoral deles, em um show realizado em Campo Grande/MS, em 2014.


Muita honra para uma banda local, e a Shadows foi lá e detonou no show realizado do antigo Hangar. Blaze Bayley cantou e depois retornou, no final do show da Shadows, para participar da canção "Hate within", autoral, com os caras!


Por essas e outras, a Shadows Legacy firmou-se como uma das melhores representantes do heavy metal sul-mato-grossense e esse show, merecido, promete ser, segundo palavras dos integrantes, diferente de tudo o que já foi apresentado pela banda! Bora conferir!


Informações sobre horário, ingressos e outros, você pode obter nas redes sociais do @bluesbarms


Nos vemos por lá!


Guto Oliveira

fanpage: facebook.com/senhordosroles

instagram: @senhordosroles

4 visualizações0 comentário