• Ana Paula Ostapenko

Shopping é ponto de arrecadação prático e acessível para quem quer ajudar na Campanha do Agasalho 20


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), está promovendo a Campanha do Agasalho 2022. Em sua sexta edição, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. São mais de 30 pontos de arrecadação, sendo que um deles foi disponibilizado pelo Shopping Bosque dos Ipês.


As doações podem ser realizadas até o dia 31 de julho, no espaço Cabide Solidário, que fica no segundo piso do shopping. As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, a campanha pretende arrecadar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados.


O Cabide Solidário é uma iniciativa do Bosque dos Ipês que disponibiliza um espaço estruturado como loja para realizar arrecadações para instituições filantrópicas de Mato Grosso do Sul. O shopping já realizou entregas à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), à Associação Juliano Varela e colaborou na arrecadação da campanha "Aqueça Uma Vida", realizada pelos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, com apoio do Grupo Escoteiro Lobo-Guará 12º MS.


Para Adriano Passos, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, ser ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho facilita a vida de quem quer ajudar e fortalece ainda mais a corrente do bem. “Disponibilizar um ponto de coleta em um local tão movimentado quanto o shopping, facilita quem quer ajudar e não sabe como. O Bosque dos Ipês busca sempre reforçar seu papel como agente de desenvolvimento e transformação na sociedade e participa dessa campanha com toda sua força solidária", explica.


De acordo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a colaboração da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Os campo-grandenses sempre se demonstraram muito engajados nas causas sociais. A cada ano que passa, a Campanha do Agasalho consegue ajudar mais pessoas. Com esse sentimento de solidariedade vamos juntos ajudar quem mais precisa”, enfatiza.


É a segunda vez que o Bosque atua em parceria com a Prefeitura. Parte dos itens arrecadados no espetáculo “A Paixão de Cristo”, aberto à população mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para a entrada, foram entregues ao FAC. As três toneladas de alimentos foram distribuídas para as sete regiões da cidade e dois distritos.


2 visualizações0 comentário