• Ana Paula Ostapenko

´Temporada Quanto Custa?´ traz performance de dança e música sexta (30) e sábado (01)


Na primeira ´Temporada Quanto Custa?´ do ano a Cia Dançurbana traz para a frente das telas, sexta (30) e sábado (01), às 19h30, uma performance de música e mapping, ´Procedimento #06´, do projeto Sala de Visita, com a artista da dança Jackeline Mourão e o músico Rafael Mareco. As apresentações serão ao vivo, com transmissão online. Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A Temporada também tem a MSGÁS como empresa patrocinadora, por meio da terceira edição do projeto Circula Dançurbana.

Depois da experiência com a recriação do solo “Talvez Seja Isso” para o modo online/ao vivo e da temporada de apresentações feitas no Youtube da Cia Dançurbana, a artista da dança da companhia, Jackeline Mourão, busca criar e apresentar dança em tempos de isolamento social, em sua própria casa, por meio do projeto ´Sala de Visita´.

Na apresentação ´Procedimento #06´, através de recortes de vídeo, sonoplastias e samples, Rafael Mareco integra a tecnologia e a performance, utilizando de recursos audiovisuais aliado as técnicas de videomapping e montagens em tempo real, trazendo som e imagens junto a dança. Corpo e tecnologia se misturam na cena ao vivo, buscando outras formas de se relacionar e criar através das sensações, memórias, medos, ficção e realidades. O registro audiovisual dos encontros performativos será realizado por Reginaldo Borges.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês acontece pelo site www.sympla.com.br/jackeline-mourao-e-rafael-mareco-na-temporada-quanto-custa__1180044. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para a performance no dia da apresentação escolhida.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 3 anos de realização, que democratizou e ampliou o acesso a arte para outros públicos. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo a companhia, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Serviço: a ´Temporada Quanto Custa?´, da Cia Dançurbana, traz a apresentação do ´Procedimento #06´, do projeto Sala de Visita, com a artista da dança Jackeline Mourão e o músico Rafael Mareco, nos dias 30 de abril e 01 de maio, às 19h30. A contribuição consciente para as apresentações deste mês é pelo site www.sympla.com.br/jackeline-mourao-e-rafael-mareco-na-temporada-quanto-custa__1180044. Mais informações em www.dancurbana.com.br/, Fanpage ou pelo Instagram.


30 visualizações0 comentário