• Ana Paula Ostapenko

Xadrez Capivara: Campo Grande ganha espaço em shopping para prática gratuita do esporte


Os apaixonados por Xadrez agora têm um novo espaço de encontro em Campo Grande. Com a parceria do Clube de Xadrez Capivara, o Shopping Bosque dos Ipês disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área reservada de sua Praça de Alimentação para a prática desta atividade que é considerada não apenas um esporte, como também uma ciência e uma arte, e que trabalha habilidades como a lógica, a estratégia e a tática.


Todos os sábados, das 15 às 19 horas, Fábio Magno Aquino, organizador do Clube de Xadrez Capivara e jogador amador do esporte, estará no shopping, orientando aqueles que se interessarem em se aventurar na modalidade. "O objetivo do projeto é incentivar a prática do xadrez. É totalmente gratuito e todos os materiais são disponibilizados pelo clube, como tabuleiros e relógios marcadores de tempo", explica.


Além disso, a intenção de Fábio é estimular as pessoas a participarem do clube de xadrez, atendendo aos mais variados públicos, em especial aqueles que estão começando. "O Clube de Xadrez Capivara começou justamente pela dificuldade de se encontrar em Campo Grande um espaço adequado e gratuito para prática deste esporte. Neste ponto, o Shopping Bosque dos Ipês está sendo pioneiro", pontua. O policial militar conta ainda com a ajuda do filho Filipe na monitoria.


Capivara - Além de ser o nome de um dos animais mais presentes no dia a dia do campo-grandense, o termo "capivara" é um termo do mundo do Xadrez. Um jogador "capivara", é um jogador amador, como explica Fábio, o que vai bem ao encontro do projeto.


Os visitantes do Shopping Bosque dos Ipês podem participar da prática monitorada pelo Clube de Xadrez Capivara todos os sábados, das 15 às 19 horas, na Praça de Alimentação, seguindo todas as normas de biossegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores.


Para conhecer melhor o projeto, acesse as redes sociais do Clube Xadrez Capivara.

Instagram @xadrezcapivara, Facebook: Xadrez Capivara, Twitter: @CapivaraXadrez ou pelo WhatsApp: (67) 9 9895-9137

Mais cuidados - Os cuidados de biossegurança podem ser vistos logo na chegada ao Shopping. Ao entrar com o carro, não é necessário tocar na botoneira, o ticket é liberado automaticamente para o motorista, promovendo assim o mínimo de contato com as mãos.

Além disso, em cada uma das portas, equipes estão a postos fazendo a aferição da temperatura de clientes, colaboradores e funcionários e também disponibilizando álcool gel para a limpeza das mãos antes de entrar. Todos os ambientes são higienizados diariamente, com muito cuidado e por uma equipe especializada, além disso, dispensers de álcool gel 70% foram distribuídos em diversos pontos e estão à disposição sempre que o cliente ou o colaborador precisarem. O sistema de ar condicionado também passa por controles rígidos, renovando o ar do interior do shopping constantemente.

Todos os colaboradores do Shopping Bosque dos Ipês passaram por treinamentos referentes a esse período tão sensível e delicado e estão protegidos e prontos para proteger os clientes. É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório para todos.



Serviço

Xadrez Capivara

onde: Praça de Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês

quando: todos os sábados, das 15 às 19 horas

Atividade gratuita.

5 visualizações0 comentário